Macaé News
Cotação
RSS

Comércio de Macaé se prepara para as vendas de Páscoa

Publicado em 22/03/2018 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A expectativa é de crescimento nas vendas de 4,3% em relação ao ano passado

A Páscoa já está chegando e a expectativa dos comerciantes é de crescimento nas vendas, em relação ao ano passado. Os produtos já estão expostos em várias vitrines, dando um colorido diferente nos estabelecimentos comerciais.  Além dos tradicionais ovos de Páscoa, a expectativa é de boas vendas para outros doces e também outros produtos, como embalagens.

Os preços acompanham a mesma média do ano passado para a maioria dos produtos, o que é favorável para as vendas. A CDL Macaé prevê um crescimento de 4,3 nas vendas dos produtos de páscoa, em relação ao mesmo período do ano passado.

Dados Nacional - A melhoria no ambiente econômico promete dar boas notícias ao setor de varejo. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam para uma alta de 3,5% nas vendas durante a Páscoa, o melhor resultado em cinco anos. Assim, a expectativa é que estabelecimentos do varejo alimentício movimentem aproximadamente R$ 2,2 bilhões e criem cerca de 10,6 mil postos de trabalho temporário.

As estimativas da CNC estão em linha com a recuperação do poder de compra e, consequentemente, do aumento nas vendas do varejo registradas recentemente. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista cumulam alta de 2,5% nos últimos 12 meses, a maior taxa desde novembro de 2014.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário