Macaé News
Cotação
RSS

Calendário turístico oportuniza bons negócios

Publicado em 20/03/2018 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Os destaques do calendário são os eventos gastronômicos, seguidos dos esportivos, como o Summer Beach Games CrossFit e o Copa do Mundo

Os destaques do calendário são os eventos gastronômicos, seguidos dos esportivos, como o Summer Beach Games CrossFit e o Copa do Mundo

Com destaque reconhecido pelo Ministério do Turismo, sendo incluído na categoria A do Mapa do Turismo nacional, Macaé mantém uma programação diversificada, voltada para diferentes segmentos. As atrações estão inseridas no calendário turístico lançado pela prefeitura e continuam a todo vapor. Nesta quarta-feira (21), a cidade recebe o 1° Festival de Patchwork, com a participação de 14 expositores nacionais e de outros países, como Japão e Argentina. O evento acontece no Hotel Via Norte, das 13h às 19h.

A organizadora do festival, Juliana Borges, destaca a importância da existência de um calendário organizado pela prefeitura. "Ter o festival incluso em um calendário oficial da cidade ajudar a dar mais credibilidade ao evento", afirma.

A atividade segue até sábado (24) com a  expectativa de reunir 2 mil pessoas entre apreciadores de artesanato e interessados em cursos e workshops da área. O ingresso custa R$ 12 e dá direito a entrada nos quatro dias de festival. Detalhes estão disponíveis na página facebook.com/festivalpatchworkmacae.

Programação diversificada é marca do calendário

Depois do artesanato, a gastronomia e a música ditarão o tom das atrações na cidade. No início de abril (6 a 8) acontece o 7º Festival Sardinha Samba e Choro,  seguido do Macaé Choro e Bossa (13 e 14).

De acordo com o secretário de Turismo, Leonardo Anderson, o objetivo é que o calendário estimule a formação de parcerias que favoreçam novos negócios durante todo o ano neste nicho econômico.

- Toda a cadeia produtiva do turismo no município trabalha em conjunto para a atração de visitantes para os eventos. Com essa estratégia,  é possível um planejamento antecipado dos eventos, o que contribui para o seu sucesso. Por este motivo, o calendário é considerado uma ferramenta importante para atração de público variado e também segmentado, como atletas e grupos religiosos - afirmou

Acompanhando o Calendário de Eventos Turísticos de Macaé 2018 disponível no portal da prefeitura, www.macae.rj.gov.br, os empresários do setor de turismo também podem oferecer pacotes e incrementar o seu negócio de acordo com as atrações. Os destaques do calendário são os eventos gastronômicos, seguidos dos esportivos, como o Summer Beach Games CrossFit e o Copa do Mundo, em suas primeiras edições. Outros já estão consolidados e vêm atraindo um público cada vez maior, vindo de toda a região e também de outros estados do Brasil. Entre eles está o 9º Festival Gastronômico de Macaé, que acontecerá em agosto, bem como o Festival de Food Truck, realizado em abril (27 a 29) que já está em sua quarta edição.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário