Macaé News
Cotação
RSS

Nível de água menor amplia atuação em áreas impactadas pelas chuvas

Publicado em 15/03/2018 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Com a baixa no nível das águas em algumas localidades, as ações da força-tarefa da Prefeitura de Macaé estão sendo intensificadas. Nesta quarta-feira (14), o caminhão de coleta de lixo retomou o trabalho de recolhimento na Nova Esperança e na Ilha Leocádia.

Também foi iniciada a operação tapa buracos, nas vias da cidade que foram prejudicadas pelas fortes chuvas que caíram no município. As equipes da prefeitura, com homens e máquinas, começaram a recuperação das vias danificadas pelo bairro Parque Aeroporto, que seguirá por todos os bairros.

O trabalho de prevenção foi retomado, na Nova Esperança e Malvinas. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vistoriaram as casas e os quintais. A orientação é que os moradores fiquem atentos aos potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e a febre Chikungunya. Durante as visitas é feito o tratamento com aplicação de larvicida e colocação de telas em depósitos de armazenamento de água. Outra orientação é que a população tome cuidado ao entrar em contato com a água acumulada pelo risco de contaminação e doenças.

Mobilidade Urbana - Permanece o sistema de trânsito reversível na Rua Alcides Mourão, na Aroeira e na Rua Professora Anna Benedicta, na Glória. Já na Linha Azul, na pista sentido Ajuda x Trevo das Bandeiras, apenas uma faixa está liberada.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário