Macaé News
Cotação
RSS

Macaé Basquete perde por apenas dois pontos para Uifacisa

Publicado em 14/03/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Depois de conquistar a primeira vitória na Liga Ouro contra o Londrina (PR), o Macaé Basquete fez a sua primeira partida fora de casa nesta terça-feira (13). Apesar de fazer um jogo equilibrado até o apito final, o time acabou derrotado por apenas dois pontos de diferença pela Unifacisa, nos domínios do adversário, em Campina Grande-PB. Final de jogo, placar de 77 x 75 para os donos da casa.

- O jogo foi difícil como a gente esperava, disputado até o final e vejo que alguns erros defensivos nos custaram a vitória. Agora temos que levantar a cabeça e buscar duas vitórias em Brasília. Também serão jogos bem disputados, mas se vencermos, voltamos com moral para os dois últimos jogos do turno em casa, já com uma posição melhor na tabela - analisou o técnico Léo Costa.

O jogo começou com o Macaé abrindo no placar e, já nos primeiros minutos, o time chegou a fazer 11 x 2, com o americano Nate Barnes se destacando na partida. No entanto, a Unifacisa ajustou a sua defesa e conseguiu equilibrar o jogo. Com isso, as equipes encerraram o período empatadas: 20 x 20.

No segundo quarto o Macaé Basquete voltou a conseguir uma frente, abrindo cinco pontos de vantagem. Porém, a história do primeiro quarto se repetiu e a Unifacisa novamente equilibrou e virou o jogo. Com isso, time macaense foi para o intervalo com desvantagem no placar: 37 x 33 para Unifacisa.

No terceiro período, novamente o Macaé Basquete começou melhor e conseguiu tirar a vantagem do adversário no placar, empatando o jogo em 37 x37. O jogo seguiu muito pegado, sem que nenhuma das duas equipes se distanciasse na pontuação. O jogo ficou mais truncado e o time macaense foi para o último quarto com uma vantagem de cinco pontos: 57 a 52

No período final, o Unifacisa começou em um ritmo forte e virou o placar, chegando a ter sete pontos de vantagem a três minutos do encerramento do jogo. O Macaé diminuiu essa distância para dois pontos, mas, no final do jogo, a Unifacisa ficou com a vitória no confronto direto por posição na tabela: 77 x 75.

Destaques – O destaque do Macaé Basquete na partida foi o americano Nate Barnes. O armador anotou 24 pontos e seis assistências. Destaques também para os 16 pontos, quatro rebotes e três assistências do ala-pivô Rafael e para os 14 pontos, quatro rebotes e uma assistência do ala Castellon.

Vale lembrar que, apesar de ter contado com o ala-armador Gustavo, que no jogo contra o Londrina saiu de maca após uma queda impressionante em quadra, o time do Macaé Basquete ainda está jogando desfalcado. O ala-armador Chupeta e o ala Pitico permanecem no departamento médico tratando lesões e sequer viajaram com a equipe.

Próximos jogos - Depois do jogo na Paraíba, o Macaé Basquete viaja direto para Brasília-DF, onde fará mais dois jogos. Na quinta-feira (15) encara o Brasília Búfalos e no sábado (17) enfrenta o Cerrado Basquete.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Botica D’Rossi, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: