Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Rio das Ostras ganha ação movida pelo Sindicato

Publicado em 14/03/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Graças a uma ação rescisória ajuizada pela Procuradoria Geral na ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras – Sindservro contra a Prefeitura, no valor de aproximadamente R$ 10 milhões, o município, por decisão unânime com voto favorável dos 15 Desembargadores que compõem a Seção Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, não terá que indenizar o Sindservro.

Como o valor de R$ 10 milhões já estava previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias para pagamento de sentenças judiciais em 2018, a Administração Municipal determinou que todo esse valor fosse revertido ao Servidor. A Secretaria de Administração preparou um estudo que viabilize a imediata continuidade da análise e concessão das progressões previstas no Plano de Cargos e Salários, retorno da GAP e pagamento em pecúnia de férias e licença prêmio, além da reposição da inflação (data base), como forma de minimizar as perdas salariais ocorridas entre 2013 e 2016.

“Essa é uma maneira de dar continuidade a valorização do servidor público de Rio das Ostras. Além disso, a decisão unânime demonstra o acerto da medida tomada em 2017, qual seja o ajuizamento da uma derradeira ação para demonstrar a irregularidade na tramitação do processo que levou o Município a grave condenação. O importante é que a justiça está sendo feita”, declarou o procurador-geral do município, Renato Vasconcellos.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: