Macaé News
Cotação
RSS

Domingo tem Caminhada na Natureza em Rio das Ostras

Publicado em 01/04/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Circuito Histórico-Cultural integra programação do 22º aniversário da Cidade

Quem quiser conhecer um pouco mais da história de Rio das Ostras tem uma boa oportunidade no próximo domingo, 6. A Caminhada na Natureza, que integra a programação dos festejos do aniversário de 22 anos do Município, desta vez, vai realizar o circuito Histórico-Cultural. Ao todo, os participantes percorrerão 10 quilômetros por pontos importantes da Cidade. A duração prevista é de 180 minutos com a concentração marcada para as 8h, em frente à Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque.

Quem quiser participar pode se inscrever por meio do site www.ecobooking.com.br ou no dia da caminhada antes da saída do grupo. Para maior conforto, é aconselhável que os caminhantes utilizem tênis, roupa confortável, boné e protetor solar. Beber água também é uma prática de hidratação importante durante o percurso, por isso levar pequenas garrafas é uma indicação dos organizadores.

A Caminhada na Natureza é uma realização da Anda Brasil e Anda Rio das Ostras com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Rio das Ostras Conventions & Visitors Bureau.

PERCURSO – Entre os pontos que serão visitados durante a caminhada estão os monumentos indígenas, dos pescadores e da capoeira, além do Poço de Pedra e a figueira centenária. O circuito também passa pela Casa de Cultura Bento Costa Junior, a foz do Rio das Ostras e a Vila dos Pescadores. O guia Márcio Serqueira acompanhará os participantes, apresentando os pontos turísticos e sua importância histórica na Cidade.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE – Entre os dias 10 e 14, Rio das Ostras vai celebrar seus 22 anos de emancipação politico-administrativa. Na programação, que homenageará o poeta Dorival Caymmi, estão shows de diversos gêneros musicais, desfile comemorativo, eventos de esporte, exposição de artes plásticas e fotos e cultos religiosos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário