Macaé News
Cotação
RSS

Hora do Planeta supera expectativas em Rio das Ostras

Publicado em 01/04/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Evento aconteceu no Parque dos Pássaros e reuniu dezenas de pessoas. A data também foi lembrada durante o Ostrascycle – Encontro Internacional de Motociclistas

 

Rio das Ostras participou mais uma vez da Hora do Planeta, um movimento anti-aquecimento global, que este ano aconteceu no sábado, dia 29, entre 20h30 e 21h30, mobilizando governos, empresas e pessoas do mundo inteiro que, durante uma hora, apagaram as luzes para demonstrar a preocupação com o planeta. 

Na cidade, as lâmpadas da Sede da Prefeitura e do Parque dos Pássaros, onde funciona a Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, foram apagadas. No mesmo momento, houve um momento simbólico com o apagar das luzes do palco onde aconteciam os shows do 19º Ostrascycle - Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras, na Área de Eventos de Costazul.

Este ano, a programação, promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura, teve luau à luz de velas no Parque dos Pássaros, com a participação de cerca de 200 pessoas interessadas na temática ambiental, entre educadores ambientais, poetas, escritores, músicos, professores, jornalistas, representantes de classe e população. O encontro foi marcado por apresentações artísticas, poesia e música.

Para o responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura, Tatá Costa, o evento deste ano superou todas as expectativas. “Recebemos um público heterogêneo que trouxe velas para juntos reverenciar o nosso planeta. Não estávamos falando de um simples apagão, abordamos de forma lúdica e democrática, as agressões que o nosso planeta vem sofrendo por conta do desmatamento, da poluição e da despreocupação da população em relação ao lixo”, comentou.

Para a subsecretária do Ambiente, Alice Guida, a Hora do Planeta, foi vivenciada no Parque dos Pássaros numa aura de paz e harmonia. “Crianças, adultos e idosos, que participaram conosco desse momento no Parque dos Pássaros, transmitiam boas energias e vontade de contribuir para a sustentabilidade do planeta. Refletimos sobre preservação, comportamento sustentável e uso racional da água. A Hora do Planeta foi um momento mágico vivido por todos os presentes” finalizou a subsecretária.


PARTICIPAÇÕES – A Hora do Planeta contou com a participação da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com o Ponto de Leitura - Projeto Leitura viva, com a professora Adriana Izidoro, que contou estórias para as crianças. Também houve uma roda com cânticos de artistas renomados como Dorival Caymmi e Cartola. O encontro ainda teve a presença de Acadêmicos da Academia de Letras de Artes da Região dos Lagos, de alunos da Escola Cinamomo e integrantes do Coral Som da Pessoa. O Chefe de Gabinete, Aldem Vieira, prestigiou o encontro e representou o prefeito 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário