Macaé News
Cotação
RSS

Peneira do Macaé Basquete atrai centenas de jovens

Publicado em 12/03/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Seleção aconteceu para compor os times das categorias sub-12, 14, 16 e 18

Seleção aconteceu para compor os times das categorias sub-12, 14, 16 e 18

No último sábado (10), das 9h às 13h30, o Macaé Basquete realizou uma peneira visando compor os elencos de seus times de base nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. No total, mais de 200 jovens estiveram no Ginásio do Juquinha para realizar os testes, sob a observação dos treinadores da base e também da comissão técnica do time profissional, incluindo o técnico Léo Costa.

- Ficamos muito orgulhosos com a quantidade de jovens que atraímos para a nossa peneira. Isso prova a confiança que todos têm nos projetos desenvolvidos pela nossa instituição. Para nós é muito gratificante ver que esses jovens têm a chama do basquete acesa dentro deles e que, no Macaé Basquete, eles podem ter uma chance única de realizar o seu sonho - disse o técnico Léo Costa.

Durante a peneira para a seleção de jogadores para as categorias de base do clube, além dos critérios físicos, os candidatos também foram avaliados, entre outros fatores, em testes técnicos, coordenativos, de equilíbrio e fundamentos de jogo.

Para o técnico das categorias de base do Macaé Basquete, Bruno Gonzalez, a seleção foi uma oportunidade para que os candidatos, além de atletas que fazem parte dos projetos sociais, mostrassem o que sabem para fazer parte do Macaé Basquete e continuarem se desenvolvendo como atletas:

- O processo seletivo foi muito produtivo, com a participação de mais de 200 jovens entre 10 e 18 anos. Foi muito gratificante ver o desempenho de todos eles durante a peneira. Nem todos são inseridos nas equipes, porém o mais importante é ressaltar que eles devem continuar treinando e se desenvolvendo para que estejam sempre prontos para as oportunidades que aparecerem – disse o técnico das categorias de base do Macaé Basquete, Bruno Gonzalez.

Projeto reconhecido - O Macaé Basquete teve seu trabalho social reconhecido pela Liga Nacional de Basquete no final do ano passado, com a prêmio de Melhor Ação Social Continuada. Entre os projetos de cunho social estão as categorias de formação, além do projeto do Basquete na Praça e do Basquete Sobre Rodas.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário