Macaé News
Cotação
RSS

Um dia todo dedicado a elas!

Publicado em 12/03/2018 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Organizado pela Paróquia Santo Antônio, 1º Encontro para Mulheres discute universo feminino

Organizado pela Paróquia Santo Antônio, 1º Encontro para Mulheres discute universo feminino

Espiritualidade, defesa da vida e a importância da mulher atuante na sociedade. Esses foram alguns dos temas debatidos no I Encontro para Mulheres, realizado neste sábado (10). Um dia inteiro preparado para que as 500 mulheres reunidas pudessem mergulhar em um universo muito próprio. O evento, em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, foi organizado pela Paróquia Santo Antônio.

- Foi um desafio enorme preparar um evento todo dedicado às mulheres. Cerca de 50 homens da nossa comunidade arregaçaram as mangas e puderam proporcionar um dia maravilhoso àquelas que têm o dom da vida. Só Deus para a gente conseguir reunir 500 mulheres e tratar de questões tão pontuais do universo feminino - disse o pároco Padre Gleison, da Paróquia Santo Antônio.

Com o tema ‘O privilégio de ser mulher’, o Encontro recebeu convidadas muito especiais, como Zezé Luz, cantora, pregadora e coordenadora do Movimento Pró-Vida Zezé; Raquel Carpenter, cantora e fundadora da Comunidade Água Viva-ES; Marina Adamo, pregadora e escritora; Reginah Araújo, consultora empresarial. O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Padre Francisco, da Comunidade Canção Nova.

- Este Encontro é ato concreto do Kairós, que é o grande evento organizado pela Paróquia Santo Antônio para os jovens. Nosso objetivo foi restaurar as feridas, a dignidade das mulheres, para que possamos continuar lutando, em defesa da vida e da família, e levando a nossa fé adiante. Temos que resgatar aquilo que nós verdadeiramente somos-afirmou Zezé Luz, coordenadora geral no Rio de Janeiro do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem aborto.

Ao final do evento, após o momento de Adoração ao Santíssimo conduzido também pelo Padre Francisco, os homens que trabalharam neste Encontro entregaram rosas e um cartão a todas as mulheres presentes.

- O chamado vem e a decisão de experimentar as coisas do alto é nossa.Sentimos o abraço do Pai desde a entrada, com a recepção dos homens,e a ótima organização.Palestras edificantespara nossa transformação - disse a participante Eledir Rocha.

Para Joelma Salmeiro, o Encontro mostrou como as mulheres estão sedentas de oração e de transformação.

- Tenho certeza que nenhuma mulher saiu da mesma forma como chegou. Vieram com muita vontade de serem curadas, transformadas e libertadas. Deu para sentir a necessidade de cada de uma, com suas dores e sofrimentos. Foi uma experiência única - concluiu.

Por fim, no dia 10 de novembro, mês dedicado à conscientização do câncer de próstata e da saúde masculina (Novembro Azul), será a vez das mulheres organizarem o Encontro voltado aos homens.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: