Macaé News
Cotação
RSS

Rede municipal: Educação Infantil inicia nesta terça-feira formação continuada em Macaé

Publicado em 01/04/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Professores da Educação Infantil iniciam nesta terça-feira (01/04) a etapa do programa de Formação Continuada do segmento. A intenção é reforçar a qualificação dos educadores com o objetivo de garantir a qualidade das ações que estão sendo executadas nas escolas municipais de Educação Infantil.
 
O curso que começa nesta terça-feira é “Projeto Sons e Ritmos-linguagem musical”. Os encontros que serão quinzenais vão acontecer nos turnos da manhã e tarde, no auditório da secretaria de Trabalho e Renda.
 
De acordo com a subsecretária de Educação Infantil, Cristina Burle, também serão destacadas atividades que envolvam a estimulação de atividades lúdicas e experiências perceptivas por meio de música, sons e ritmos.
 
Na lista de cursos também estão “Projeto Arteiros Brincantes- linguagem plástica visual”. A programação será realizada na sexta-feira (04) no Núcleo Cultural CIEM H2, situado na rua Eleosina Pereira de Queiroz Matozzo, no bairro Sol Y Mar.
 
Seguindo o cronograma de cursos, ainda neste mês de abril, será iniciado no dia 8 o projeto “Pequenos em Ação-Linguagem Corporal”. O módulo será ministrado na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria José Ferreira Barros, localizada no bairro Visconde.
 
Por meio deste módulo, a finalidade da subsecretária de Educação Infantil é implementar ações educativas para o professor estratégias pedagógicas como experiências corporais, que favoreçam o desenvolvimento integral dos estudantes.
 
Já no dia 11 (sexta-feira) vai começar o projeto “Leitor Infantil-Linguagem Verbal”. O módulo que também vai acontecer na secretaria de Trabalho e Renda visa enfocar a temática da leitura como encantamento. Além disso, será abordada a importância da narrativa afetiva familiar.
 
Para a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a formação continuada dos profissionais da Educação é uma das principais propostas da gestão, que já vem obtendo resultados expressivos diante qualificação do s servidores e conseqüentemente na qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais. 
 
“Nosso objetivo é capacitar todos os profissionais que atuam em nossa rede. Quanto mais preparados estiverem, mais poderão oferecer ao município e contribuir com o processo ensino-aprendizagem”, disse a secretária.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário