Macaé News
Cotação
RSS

Volta Redonda empata com o Macaé: ruim para os dois

Publicado em 08/03/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


 Volta Redonda e Macaé fizeram um jogo amarrado no primeiro tempo e um pouco melhor no segundo. A partida foi disputada nesta quarta-feira à tarde, no Moarcyzão, e terminou empatada em 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente, mas o Voltaço foi valente e buscou a igualdade. No entanto, ninguém conseguiu celebrar o resultado.

Além da lanterna de seus grupos, Macaé e Voltaço estão nas últimas posições na classificação geral, que considera a pontuação dos dois turnos. Se continuar assim, as duas equipes podem ter de disputar uma ingrata seletiva para tentar disputar entre a elite do Campeonato Estadual no ano que vem.

O jogo

A situação delicada das equipes na tabela sugeria duas alternativas para o jogo. Em uma delas, as equipes se lançariam ao ataque em busca da vitória e a partida ganharia em emoção. Na outra, o nervosismo iria falar mais alto e os times fariam um confronto mais amarrado.

E a segunda alternativa deu a tônica do confronto. Até a primeira parada técnica, aos 21 minutos, pouca coisa ou quase nada aconteceu para que o placar inicial fosse alterado. Foram raras as chances de gol. Três, na verdade, sendo duas dos donos da casa e uma dos visitantes.

A primeira delas só saiu aos 33 minutos e, mesmo assim, de fora da área. Edinho recebeu na intermediária, girou e chutou de longe. A bomba passou perto do gol e assustou Douglas Borges. Depois disso, o Macaé só voltou a incomodar aos 47 minutos, com Matheus. O atacante entrou bem pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado, obrigando o goleiro a fazer uma difícil defesa.

O Voltaço respondeu em seguida, quando Vinicius Pacheco deixou Mauro Gabriel na cara do gol. O volante, no entanto, chutou torto e longe da meta adversária.

O segundo tempo também começou com as equipes se estudando, mas demonstrando mais vontade de chegar ao gol. Tanto que o Macaé abriu a contagem aos 13 minutos. A defesa do Volta Redonda cortou mal uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para Edinho. Da entrada da área, ele acertou um belo chute no canto de Douglas Borges e fez o primeiro.

O Volta Redonda conseguiu o empate em um golaço do meia Marcelo, aos 18 minutos. Na verdade, a jogada toda foi muito bem feita. Luís Gustavo deu belo passe de cavadinha e achou Marcelo dentro da área. Com muita técnica, o capitão balançou na frente dos marcadores, pedalou e chutou com categoria para empatar.

Antes do apito final, aos 48 minutos, o Volta Redonda ainda poderia ter feito o segundo. Luís Gustavo tentou passe para o ataque, mas o defensor Vladimir escorregou e bola sobrou para Dija Baiano na cara do gol. O atacante bateu forte, mas Luis Cetin impediu a vitória do Volta Redonda.

› FONTE: DV


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: