Macaé News
Cotação
RSS

Macaense é campeão de boxe em Minas

Publicado em 07/03/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Campeão de Boxe Olímpico de Macaé, Rafael Monteiro

Campeão de Boxe Olímpico de Macaé, Rafael Monteiro

Macaé segue se destacando nos esportes. No último final de semana, o macaense Rafael Monteiro foi o grande campeão do

Campeonato Mineiro de Boxe, que aconteceu na cidade de Pouso Alegre. O atleta disputou pela categoria Meio Médio Ligeiro.

Campeão de Boxe Olímpico de Macaé, Rafael Monteiro começou a praticar o esporte há apenas 6 meses e já ganhou notoriedade no universo do boxe. "Minha meta é chegar até a seleção olímpica de Boxe. O conhecimento que adquiri nesse pouco tempo foi muito grande. Meu foco, agora, é me profissionalizar e participar dos próximos campeonatos", afirmou o atleta.

Com o pensamento nos próximos campeonatos pelo mundo, Rafael descobriu a luta como esporte aos 12 anos através de um projeto social de Muay Thai, desenvolvido no praça do bairro Aeroporto. Participou de campeonatos e foi bicampeão brasileiro, campeão estadual e campeão Pan-americano de Muay Thai e virou professor do esporte até conhecer o boxe.

Atualmente, Rafael se dedica exclusivamente ao treinos da modalidade. "O Rafael foi muito compatível, ele se identificou com boxe rapidamente" afirmou o treinador  do atleta, Amaro Rocha. 

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: