Macaé News
Cotação
RSS

Setur-RJ foca em mercado latino americano

Publicado em 07/03/2018 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Intenção é atrair paraguaios após inauguração de voo direto para o Rio de Janeiro

 

O mercado latino americano é dos mais importantes para o turismo brasileiro. Por esse motivo a Secretaria de Estado de Turismo está trabalhando em busca de visitantes paraguaios, uma vez que, no dia 17 de dezembro, foi inaugurado o primeiro voo direto de Assunção para o Rio de Janeiro. A proposta é realizar um workshop, no Paraguai, para operadores do país, com o objetivo de apresentar o estado do Rio de Janeiro e, consequentemente, incrementar a vinda de turistas para cá.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, estudos da OMT – Organização Mundial de Turismo - indicam que o turismo de curta distância é o que mais cresce no mundo, seja dentro do país ou entre países fronteiriços.

- Com o voo direto da Amaszonas Línea Aérea, partindo de Assunção para o Rio de Janeiro, três vezes por semana, o Paraguai tornou-se um importante mercado a ser trabalhado. A Argentina é, tradicionalmente, o nosso maior emissor de turistas com mais de 370 mil visitantes em 2016, segundo o Ministério do Turismo. Vindas do Uruguai chegaram mais 41 mil pessoas e, do Peru, 14 mil. O Paraguai registra um número bem abaixo com 4 mil, o que fortalece a necessidade de divulgação do nosso destino.

Para fortalecer o laço entre os gestores do turismo dos países, o Secretário, a convite da Embaixada e da Amaszonas Línea Aérea, irá para o Paraguai. Entre as reuniões já agendadas estão encontros com Marcela Bacigalupo, Ministra da Secretaria Nacional de Turismo; Carlos Alberto Simas Magalhães, Embaixador do Brasil no Paraguai; Fernando Macedo, Gerente Geral do Hotel Bourbon Conmebol Assunção; Rómulo Campos, Presidente da Amaszonas Paraguay; Luiz Fellipe Schmidt, chefe da Secretaria de Comunicação de Assunção e, ainda, com representantes do Comitê Descubra Brasil.

› FONTE: Ascom Setur/TurisRio


sem comentários

Deixe o seu comentário