Macaé News
Cotação
RSS

Cefet de Cantagalo prorroga inscrições para seleção do curso de técnico em segurança no trabalho

Publicado em 01/04/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), que mantém um polo em Cantagalo através de parceria com a Prefeitura, decidiu prorrogar as inscrições para o processo seletivo do curso de técnico em segurança no trabalho, na modalidade semipresencial, que seriam encerradas nesta quarta-feira, 2 de abril. Agora, os interessados têm até o dia 17 de abril para garantir participação na seleção, cuja inscrição custa apenas R$ 30.

Para se inscrever e concorrer a uma das 58 vagas oferecidas, o candidato deverá estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído esse nível de ensino. Todas as informações necessárias estão no edital publicado no site da Prefeitura – cantagalo.rj.gov.br.

Neste período, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, constante do anexo do edital, e acessar, na internet, o link http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp, lançar os dados numéricos oferecidos no Título III,  item ‘Inscrição’, para a impressão da Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagamento da taxa de inscrição.

Além disso, também é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento e carteira de identidade (original e cópia); dois retratos 3x4 recentes, coloridos, trajando roupa neutra ou uniforme apenas do Cefet/RJ; declaração ou certificado de conclusão do ensino médio (original e cópia) ou declaração de matrícula no 2º ano do ensino médio; CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); título de eleitor, para os maiores de 18 anos (original e cópia), acompanhado do comprovante da última votação; e certificado de dispensa de incorporação, para os maiores de 18 anos, do sexo masculino, provando estar em dia com as obrigações militares.

No Centro da cidade, as inscrições podem ser feitas na Biblioteca Pública Municipal Acácio Ferreira Dias (Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele). Em Santa Rita da Floresta, segundo distrito, na Escola Municipal Lúcia Helena Pinheiro do Couto; em Euclidelândia, terceiro distrito, na Escola Municipal Elestar Caetano Mendes, no bairro Maravilha; em São Sebastião do Paraíba, quarto distrito, na Escola Municipal Cel. Manoel Marcelino de Paula; e em Boa Sorte, quinto distrito, na Escola Municipal Antônio Raposo, que está funcionando no prédio da cooperativa devido às obras de reforma e ampliação do prédio da escola.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, antes marcada para o dia 11 de maio, passou para o dia 25 do mesmo mês, das 8h às 12h. O local ainda não foi definido. O exame será composto de 45 questões que versarão sobre língua portuguesa (10 questões), ciências (10 questões), estudos sociais (10 questões), matemática (10 questões) e noções de informática (cinco questões).

Vale lembrar que as dez questões de ciências incluirão conhecimentos de física, química e biologia. Já as dez questões de estudos sociais testarão os conhecimentos em história e geografia. As regras de comportamento do dia do exame assemelham-se aos concursos públicos e vestibulares. O resultado da prova objetiva será divulgado no dia 10 de junho, a partir das 19 horas, no site do Cefet-RJ: cefet-rj.br. As aulas terão início no segundo semestre.

O prefeito Saulo Gouvea (PT) informou que, em 2015, o Polo Cefet de Cantagalo receberá, pelo menos, outros dois cursos: técnico em administração e técnico em meio ambiente. “Esses cursos são um compromisso meu com o povo de Cantagalo e que estou procurando cumprir, assim como os de capacitação que temos implantado no município”, disse.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário