Macaé News
Cotação
RSS

Projeto 'Escola com Vida' é ampliado

Publicado em 01/03/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


No início de março mais duas unidades da rede recebem o projeto "Escola com  Vida":  o Colégio Municipal da Aroeira e a Escola Neuza Brizola. O objetivo é atender alunos com idade entre sete e 15 anos nas modalidades esportivas de vôlei, futsal e handebol, além de oferecer aos pais e/ou responsáveis um circuito funcional, que trabalha o condicionamento físico, visando promover a saúde e o bem-estar, com orientações básicas para uma boa caminhada, corrida e outras modalidades.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas nas secretarias das escolas levando o exame médico, declaração que está apto para as práticas desportivas, duas fotos 3x4 e assinatura do responsável autorizando o início das atividades.

O projeto assistiu cerca de 500  alunos no último ano letivo nas seguintes unidades: Ciep 455 Municipalizado Maringá, Colégio Municipal Zelita Rocha de Azeredo, Escola Municipal Leonel de Moura Brizola e Ciep 058 Municipalizado Oscar Cordeiro.  A expectativa é que no ano de 2018 o projeto atenda cerca de mil alunos em seis escolas. As atividades do "Escola com Vida" são ministradas nas quadras poliesportivas das unidades escolares por uma equipe de seis professores de Educação Física.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, o projeto visa desenvolver e ofertar uma iniciação às práticas esportivas aproximando o aluno da sua família e a escola. "O esporte é uma grande ferramenta no processo do desenvolvimento educacional, social e saúde e por isso atendemos os alunos e seus pais nos espaços escolares dando oportunidade dessa troca. O projeto foi um sucesso no ano letivo de 2017 por conta da proposta e da oportunidade que os pais tiveram de fazer atividades físicas no mesmo espaço e no mesmo horário que o filho", disse Guto.

O coordenador do projeto, Fernando Gama, destaca que a ampliação do Escola com Vida ocorreu devido a procura. "Nosso objetivo é despertar no aluno o interesse pela prática desportiva, estimular e preencher de forma saudável o tempo ocioso dele, apoiar e direcionar o aluno a ter uma vida disciplinada e saudável, estimular pais e alunos nas práticas esportivas, aproximando-os através do esporte e das atividades da escola gerando integração família/escola", finalizou Fernando.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário