Macaé News
Cotação
RSS

Macaé Basquete apresenta novo time em coletiva de imprensa

Publicado em 08/02/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


A estreia do time será diante de sua torcida, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha)

A estreia do time será diante de sua torcida, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha)

O desafio de voltar ao NBB já começou para o Macaé Basquete. E a apresentação oficial do time aconteceu nesta quinta-feira (8), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM). Na ocasião, além dos brasileiros, os presentes tiveram a chance de conhecer os jogadores americanos contratados para a Liga Ouro, campeonato que garante ao vencedor uma vaga na elite na temporada 2018/2019.

O técnico Léo Costa fez questão de agradecer aos parceiros que permitiram a continuidade do projeto, mesmo após as dificuldades que impediram o time de disputar a atual temporada do NBB:

- Temos que agradecer a todos os parceiros do Macaé Basquete que nos permitem manter este sonho vivo. É muito importante para nós estarmos aqui, depois de um momento delicado para instituição que, após quatro temporadas, não conseguiu jogar o NBB não por motivos esportivos, mas sim por uma situação financeira. Nos reorganizamos para manter o projeto sólido por anos e anos e não só por mais um NBB. E tenho certeza, o que está reservado para nós a frente é uma trajetória de sucesso – disse o técnico.

O elenco conta com jogadores com uma rodagem maior e jovens com potencial, além dos três atletas estrangeiros que, segundo Léo Costa, qualificam ainda mais a equipe. Ele ainda analisou um outro aspecto: o comprometimento dos jogadores.

- Todos os atletas que estão aqui hoje têm a consciência de que estão representando mais que um time. Eles estão representando uma cidade. E por isso têm essa responsabilidade a mais como ídolos que vão se tornar naturalmente, dependendo da nossa performance. Todos têm essa consciência do compromisso que devem ter com a cidade e com a torcida, que é apaixonada e nos incentiva sempre - pontuou.

Comprometimento

Os jogadores também estão comprometidos com o objetivo de levar o Macaé de volta ao NBB. E, apesar da apresentação oficial na coletiva, os atletas já vinham treinando de forma intensa:

- Estou muito feliz de estar defendendo este projeto, que já tive a possibilidade de defender anteriormente, mas acabou não acontecendo e fui para outra equipe. Ficou aquele gostinho de que poderia ter vindo, principalmente quando jogava contra. Então estou muito feliz de fazer parte desse grupo que está trabalhando duro para dar alegria a essa torcida – disse Castellon.

Os estrangeiros do time também esperam por um campeonato bastante disputado: “Tenho a expectativa de que vai ser uma liga muito competitiva e quero entregar o meu melhor nessa passagem por Macaé”, afirma Nate Barns.

TJ Bell, que também jogará no Brasil pela primeira vez, também espera uma disputa acirrada na Liga Ouro: “Minha expectativa é de que todo time treine duro, que jogue duro e que entregue tudo que se comprometeram para fazer um belo espetáculo”, finalizou o americano.

A estreia do time será diante de sua torcida, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). O jogo acontece no dia 3 de março, às 18h, contra o São José Basketball (SP), vice-campeão do NBB na temporada 2011/2012. Além de Bell (ala/pivô), Barnes (armador) e Thornton (ala/armador), o elenco para o campeonato conta com os alas/armadores Pitico, Chupeta, Gustavo e Matheuzinho; os alas Castellon e Vinicius; os alas/pivôs Rafa Oliveira, Matheus Pereira e Pablo; e o pivô Ygor.  

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: