Macaé News
Cotação
RSS

Mudanças no Lagomar melhoram fluxo do trânsito

Publicado em 08/02/2018 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


As mudanças no trânsito do Lagomar, que começaram a vigorar desde segunda-feira (05), já estão surtindo efeito. Com a implantação da mão única na Avenida Doutor Sérgio Vieira de Mello (antiga W5), com direção ao Terminal Lagomar, os ônibus já registram redução de tempo de circulação na via. O percurso era feito entre 20, 25 minutos e, agora, de 10 a 15 minutos. Já foram demarcados locais de estacionamento de veículos e de carga e descarga ao longo da via. Também está em processo de implantação a ciclofaixa.

A medida foi implantada para melhorar o fluxo de veículos e, também, mais segurança aos pedestres e motoristas que circulam na localidade já que o bairro do Lagomar é o mais populoso do município. Para a realização da mudança, os ônibus iniciaram um período de testes desde o sábado (03).

Serão implantados 2,43 quilômetros de ciclofaixa na Avenida Doutor Sérgio Vieira de Mello (antiga W5), tendo seu início próximo à Rua Parnaíba (antiga W28). Já foram instaladas, até esta terça-feira (6), 150 das 223 placas de sinalização. 

Com a melhoraria do ordenamento na Avenida Doutor Sérgio Vieira de Mello (antiga W5), o tráfego já registra melhor fluidez e os usuários dos ônibus ganham mais tempo.   

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: