Macaé News
Cotação
RSS

Faetec anuncia Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Piabetá

Publicado em 30/03/2014 Editoria: Educação 1 comentário Comente! Imprimir


Investindo no potencial da Baixada Fluminense, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia, entrega à população, na próxima segunda-feira (31) o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Piabetá – 44º da Rede. Um investimento superior a R$ 1,8 milhão permite à nova unidade de Magé formar cerca de 2.100 profissionais por ano em mais de dez cursos de qualificação.

À disposição a partir do fim de abril, os cursos na área de Serviços serão oferecidos na seleção que abre pelo site da Rede (www.faetec.rj.gov.br). As oportunidades, cujas aulas iniciam em junho, vão formar mão de obra para ocupar as vagas disponíveis na Baixada. Vale ressaltar que o ingresso é feito por meio de sorteio.

– Estamos inaugurando o 44º CVT do Estado e o 11º só aqui na Baixada Fluminense. Isso demonstra nossa preocupação em levar conhecimento e cidadania para a população dessa região, de extrema importância para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro – diz o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Projetada em uma área equivalente a 667,11 m², a infraestrutura da unidade contará com laboratórios especializados e salas contextualizadas, proporcionando um ambiente de amplo desenvolvimento aos seus alunos. A instalação do CVT Piabetá, segundo o presidente da Faetec, professor Celso Pansera, visa fortalecer ainda mais o desenvolvimento da Baixada.

– Este novo CVT implicará em uma maior demanda de empregabilidade aos moradores de Piabetá, formando novos profissionais cujas habilidades serão desenvolvidas de forma aperfeiçoada, com grandes chances de montar seus próprios negócios – ressalta.  

O CVT será lançado à rua Guarany, s/n°, Vila Inhomirim, Piabetá, em Magé.

Lista completa de cursos oferecidos na unidade:

Assistente Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista, Promotor de Vendas, Operador de Teleatendimento, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiador, Depilador, Operador de Computador - Ambiente Windows, Montador e Reparador de Computadores, Instalador de Redes de Computadores, Inglês e Espanhol.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário