Macaé News
Cotação
RSS

Cidades de todo o mundo apagam a luz neste sábado

Publicado em 29/03/2014 Editoria: Mundo sem comentários Comente! Imprimir


Pelo sexto ano consecutivo, cidades do mundo inteiro prometem apagar as luzes durante uma hora, entre 20h30 e 21h30, neste sábado. A ação faz parte da Hora do Planeta, uma campanha da ONG WWF que tem o objetivo de conscientizar a população para os efeitos do aquecimento global.

Com o slogan "Use seu poder para salvar o planeta", o movimento aposta no poder de cada um para a mudança, seja o cidadão brasileiro ou o Homem-Aranha, primeiro embaixador global do movimento.
A ONG WWF também promoveu o Desafio das Cidades, que premiou Belo Horizonte pelas iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. A cidade, assim, se tornou a capital nacional da Hora do Planeta e chegou a concorrer com outras cidades do mundo ao título de capital global, que ficou com a Cidade do Cabo, na África do Sul.

"Como maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global, a Hora do Planeta abre espaço para a reflexão da postura de cidades, empresas e cidadãos. Com o Desafio das Cidades vamos além da hora, com o objetivo de estimular a criação e disseminação de melhores práticas de atenuação e adaptação às mudanças climáticas por meio de planos ambiciosos, inspiradores e factíveis para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono", afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.

Na edição de 2013, mais de 7.000 cidades em 154 países apagaram as suas luzes por 60 minutos. Para participar, a população precisa apenas apagar as luzes durante o período, em seu horário local, e contribuir de forma simples com a sustentabilidade do planeta. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário