Macaé News
Cotação
RSS

Seleção faz nova vítima nos Jogos Para-Sulamericanos em Santiago

Publicado em 29/03/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Já classificado para os Jogos Para-Panamericanos de Toronto-2015, a Seleção Brasileira de Basquete sobre rodas ganhou da Venezuela, por 85 a 55, na tarde desta sexta-feira (28), pela quarta rodada dos Para-Sulamericanos, em Santiago, no Chile. Foi a quarta vitória consecutiva do Brasil, que conta com quatro jogadores do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto. O Brasil faz o clássico Sulamericano contra a Argentina neste sábado (29).

"Não foi fácil ganhar da Venezuela, que vem crescendo muito nos últimos anos. Felizmente, impomos nosso jogo agressivo e isto está dando resultado. Agora, nossa meta é conquistar o ouro", disse o armador Paulo César dos Santos, o Jatobá, que é do CAD.
Além de Jatobá, o clube rio-pretense cedeu para a Seleção o pivô Erick Epaminondas, o armador Everaldo Lima e o ala Dwan Gomes dos Santos. O treinador italiano Matteo Feriani, também do CAD, é o auxiliar técnico do Brasil.
O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos ", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário