Macaé News
Cotação
RSS

Macabu recebe veículos para transportar pacientes em tratamentos especializados

Publicado em 29/03/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


As vans chegam ao município totalmente regularizadas e com os termos de doação

As vans chegam ao município totalmente regularizadas e com os termos de doação

Conceição de Macabu/RJ recebeu na tarde desta sexta-feira (28), duas vans para transporte de pacientes em tratamento especializado. A Doação Simples de Bem Móvel foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde, do Rio de Janeiro, de acordo com o decreto numero 44388.
A entrega das chaves foi feita durante uma cerimonia realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. Na oportunidade, outros municípios também foram beneficiados.
A boa nova foi disseminada com a presença do Deputado estadual, Christino Áureo, do Governador Sérgio Cabral e do Vice, Luiz Fernando Pezão, que fizeram a entrega das chaves nas mãos do prefeito, Claudio Linhares, aos flashes da imprensa regional.

De acordo com informações da assessoria, os veículos (PSA Peugeot Citroen), modelo Boxer 350LH-16 2.3, ano de fabricação 2013/2014, diesel, custou R$ 98.894,02 (cada) ao governo estadual. A verba utilizada para a compra tem origem em emenda parlamentar do deputado, Christino Áureo.
As vans chegam ao município totalmente regularizadas e com os termos de doação já assinados pela prefeitura. O Documento Único do DETRAN de Arrecadação (DUDA) de cada uma delas foi pago pela Secretaria de Estado de Saúde. Em contrapartida, o município fica responsável pelo seguro, manutenção.

“Macabu recebeu esse presente em ótimo momento. É de uma importância vital a entrega destas vans, para fazer o deslocamento de pacientes com conforto e dignidade. São pessoas com câncer e pacientes com problemas renais, por exemplo, que precisavam sair de suas casas para buscar tratamento especializado em outras cidades”, observou o prefeito.

A Secretária Municipal de Saúde, Elisa Maria Sence também falou sobre a importância dessa doação. “Esses veículos vem suprir uma carência no transporte de pacientes em tratamentos específicos porque a frota atual está sucateada. Temos apenas dois veículos, que atendem a demanda por eficiência da nossa logística e acrescentando dois carros, estaremos oferecendo mais conforto aos usuários. Diariamente, fazemos três viagens à Macaé, com pacientes de hemodiálise. Também fazemos uma viagem, por dia (exceto aos domingos), à Campos, com pacientes que precisam de tratamentos oncológicos. Sem falar nas viagens ao RJ, com pacientes em direção ao INCA e/ou para a realização de exames no Rio Imagem”, concluiu a secretária.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário