Macaé News
Cotação
RSS

Com quatro clubes na briga, só um desastre tira Cabofriense do estadual

Publicado em 13/01/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


 A primeira fase do Campeonato Carioca terá seu último capitulo na tarde deste sábado, quando serão definidos dois clubes que seguem na briga pelo título estadual, tanto quanto os quatro que vão para o Grupo X, um quadrangular que mandará os dois piores para a Segunda Divisão do Estado. Dos seis grupos que disputam a etapa preliminar, quatro ainda tem chance de avançar: Cabofriense, Macaé, Goytacaz e Bonsucesso.

Invicto desde que retornou a Cabofriense em 2017, Antônio Carlos Roy tem &39;a faca e o queijo na mão&39; para classificar o Tricolor Praiano, líder isolado com 10 pontos.

O time pode até se classificar em caso de derrota, uma vez que tem um saldo positivo de seis gols e só pode ser alcançado em pontos e número de vitórias.

A favor da equipe ainda, está o fato de que joga contra o América, pior time da fase.

"A classificação está bem encaminhada. O time está numa pegada muito boa e isso tem feito a diferença. Mas ainda temos que esperar e ir pro último jogo. Temos que acreditar sempre na gente e no nosso potencial", disse o treinador, em entrevista ao site FutRio.

SITUAÇÃO DOS CLUBES
Há duas rodadas sem vencer, o Macaé busca recuperar a confiança para buscar a vaga. Apesar de não depender só de si, o Leão Alvianil tem a situação bem encaminhada. Contudo, precisa vencer o Resende e torcer por um tropeço ou vitória magra do Goytacaz.

Em quarto na tabela de classificação, o Bonsucesso é quem tem a pior situação, porque depende de uma vitória sobre o Goytacaz e um tropeço do Macaé. Já Resende e América tem presença confirmada no Grupo X, que determinará os dois clubes rebaixados.

Próximos Jogos

América-RJ x Cabofriense 13/01/2018 16:00
Resende-RJ x Macaé 13/01/2018 16:00
Bonsucesso x Goytacaz 13/01/2018 16:00

› FONTE: Futebol Interior


sem comentários

Deixe o seu comentário