Macaé News
Cotação
RSS

Resultado da pré-matrícula será divulgado nesta quarta

Publicado em 08/01/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Será divulgado nesta quarta-feira (10) o resultado dos candidatos que conseguiram vagas para as escolas municipais após se cadastrarem na primeira e segunda fases da pré-matrícula. A lista será disponibilizada no site oficial da prefeitura www.macae.rj.gov.br. Os pais ou responsáveis deverão comparecer na escola em que os alunos irão estudar entre os dias 15 (próxima segunda-feira) e 19 (sexta-feira), com documentos para efetuar a matrícula.

A primeira etapa da pré-matrícula foi realizada entre os dias seis e 24 de novembro. Já a segunda fase ocorreu entre os dias quatro e 15 de dezembro. Devem ser fornecidos originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, foto 3x4, carteira de vacinação atualizada, cartão do SUS e comprovante de residência. Além disso, o candidato deve apresentar declaração, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado.

Durante o cadastro on line, os responsáveis pelos alunos apresentaram três opções diferentes de unidades escolares, que fazem parte da rede municipal. Se a família optou pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da residência, o procedimento apenas será formalizado após integral atendimento de outros estudantes residentes nas proximidades das escolas e se ainda houver vagas remanescentes. A secretaria poderá alocar o candidato em outra escola municipal, caso não existam vagas.

Idade - A rede municipal oferece vagas para as modalidades de Educação Infantil (dois a cinco anos), Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Educação Infantil atende maternal I (dois anos completos até dia 31 de março de 2018) e maternal II (três anos completos até dia 31 de março de 2018). Os alunos do Ensino Fundamental devem ter seis anos.

EJA: alunos têm 15 anos ou mais

Para Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos dos ciclos I ao V devem ter 15 anos completos ou a completar.

Pré-matrícula maternal I e II

Conforme registros da Secretaria de Educação, foi contabilizado o cadastro de 3.775 candidatos na primeira etapa da pré-matrícula. Deste total, 2.710 são para maternal I e 1.065 para maternal II. O número de cadastrados na segunda etapa ainda está sendo computado.

Os responsáveis dos candidatos não atendidos na primeira fase da pré-matrícula (maternal I e maternal II) ficam dispensados de comparecer à Secretaria de Educação para verificação de vagas, uma vez que o Serviço de Cadastro e Movimentação de Alunos fará a convocação ao longo do ano letivo.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário