Macaé News
Cotação
RSS

Choque de líderes no Campeonato Carioca

Publicado em 06/01/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Quem vencer praticamente garante vaga na segunda fase

A Cabofriense, vice-líder, recebe o Macaé, primeiro colocado, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, neste sábado, às 16h00. Além de valer a ponta, quem sair vencedor do confronto praticamente assegura o direito de encarar Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama na etapa principal do certame. Confira abaixo o prognóstico, segundo o betsson .

Histórico
O último encontro entre Cabofriense e Macaé aconteceu em 31 de março de 2016 pelo Torneio da Morte do Estadual. Mesmo em Cabo Frio, o Macaé saiu de campo comemorando os três pontos: 1 a 0.

Artilheiro no estaleiro
O planejamento e a temporada 2018 da Cabofriense sofreu um duro golpe. O artilheiro do Carioca com três gols, Abner, só volta aos gramados a partir de julho. Isso quer dizer que ele não veste mais o manto tricolor no Estadual. Após a peleja contra o Goytacaz, o xodó da Região dos Lagos chegou a tranquilizar a nação dizendo que sua lesão não havia sido nada de mais. Apesar da declaração, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado de seu joelho esquerdo.

Quem deve começar jogando é Anderson Manga. No entanto, ele já ganhou uma sombra. E que sombra! Trata-se de Claudio Pitbull. Lembra dele? Ídolo do Grêmio, ele não joga uma partida oficial há quatro anos, desde que deixou o Gil Vicente português. Ao tirar um ano sabático, percebeu que com idade avançada, seu retorno seria mais complicado do que imaginava.

A defesa é o melhor ataque
O Macaé começou sua preparação para o Campeonato Estadual antes de seus concorrentes. O início antecipado fez com que muitos atletas desistissem de vestir a camisa do alvianil praiano. O treinador Josué Teixeira deu ênfase durante a pré-temporada na defesa e na parte física, a cargo de seus preparadores específicos. O resultado é uma zaga sólida, formada pelos titulares Luiz Felipe e Admílton, com grande participação do lateral-esquerdo Charles.

Outro ponto positivo dos da Terra do Petróleo é o trabalho feito por Josué Teixeira em sua residência. Ele estuda cada adversário nos mínimos detalhes. Lê tudo a respeito, assiste vídeos e faz anotações. Assim, quando a bola rola, seus futebolistas já têm o desenho do oponente bastante mastigado.

Contra o Marlim-azul, os macaenses podem empatar para manter a ponta. Neste caso, a liderança estaria garantida por, pelo menos, mais uma rodada. Fora de casa, este ponto não é considerado um resultado ruim.

Possíveis escalações
Cabofriense: George; Wellington Junior, Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi, Kaká Mendes, Bruno Tubarão e Davi Ceará; Anderson Manga e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton, Luiz Felipe e Charles; Matheus Oliveira, Anderson, Lepu e Diego Sales; Alex e Neto. Técnico Josué Teixeira.

› FONTE: Yahoo Esportes


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: