Macaé News
Cotação
RSS

Muro desaba por causa da chuva e casas são interditadas em Macaé

Publicado em 05/01/2018 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Imóveis foram interditados nesta quinta-feira (4) em Macaé por causa das chuvas. Segundo a Prefeitura, duas casas foram totalmente interditadas e uma foi fechada parcialmente por conta da queda de um muro, no bairro Botafogo. Ainda de acordo com a Prefeitura, os moradores foram para a casa de parentes e até o momento ninguém ficou desalojado.

Foram registrados vários pontos de alagamentos na cidade, informou a Secretaria de Defesa Civil, que está monitorando a situação do município. Os bairros que mais registraram enchentes são Campo D&39;Oeste, Sol e Mar, Centro, Visconde de Araújo, Miramar, Linha Vermelha, Glória, Novo Cavaleiros e a parte baixa da Riviera Fluminense.

A Prefeitura informou também que as bombas para fluxo das águas retidas no canal que margeia a linha férrea estão acionadas.

Uma força-tarefa comandada pela Defesa Civil está nas ruas realizando uma operação especial para minimizar os transtornos causados pela chuva, segundo a Prefeitura. Participam das ações as secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

O município também informou que agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana fazem rondas pela cidade para orientar condutores sobre rotas alternativas e os da Ordem Pública atuam no reforço da operação para que mais pessoal esteja nas vias. Já o setor de Infraestrutura está responsável pela logística e pelas bombas de escoamento.

A Defesa Civil também está monitorando áreas de risco e conta com o apoio Desenvolvimento Social, com sua equipe de assistentes sociais, caso haja a necessidade de remoção da população. Ainda de acordo com a Prefeitura, as remoções têm o auxílio do governo municipal e as pessoas são levadas, prioritariamente, para casas de parentes e amigos.

Em caso de urgência, os moradores podem fazer contato pelo telefone (22) 2765-5528, durante 24 horas, segundo a Prefeitura. O telefone 199 também está funcionando.

› FONTE: G1


sem comentários

Deixe o seu comentário