Macaé News
Cotação
RSS

Matrícula para o CAp começa nesta segunda-feira

Publicado em 04/01/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Os alunos do Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, entram o ano de 2018 com uma certeza: vão estudar em uma das melhores escolas públicas do país. Os 70 novos alunos, aprovados no último processo de admissão, também têm tudo para comemorar, mas não devem perder o prazo da matrícula, que será realizada desta segunda-feira (8) a 19 de janeiro.

O período inicial no Edital nº 006/2017 seria de 02 a 19, mas foi alterado pela Comissão do Processo Seletivo, conforme a deliberação 002/2017, publicada no Portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br), no dia 13 de novembro, tornando sem efeito a publicação anterior do Anexo I do Edital.

Fizeram as provas objetiva e de Redação, no dia 29 de outubro deste ano, 1.227 candidatos – recorde de inscritos na história do CAp. Eles concorreram a 60 vagas para a 1ª série e dez para a 2ª. A relação final dos aprovados e classificados está divulgada também no portal.

Os candidatos também encontram informações das listagens no próprio CAp, à Alameda Raimundo Corrêa, 151, bairro Novo Cavaleiros. O certame foi organizado pela Superintendência Acadêmica da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, mantenedora do Colégio de Aplicação.

A procura pelo processo de seleção do CAp aumentou, este ano, 65% em relação ao último certame realizado em 2016/2017. O colégio tem despertado a procura dos estudantes porque é forte base preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e porta de entrada para as melhores universidades do país com índice de aprovação, entre públicas e privadas, em torno de 60%.

O Colégio de Aplicação repetiu ótimo desempenho no ranking do Enem de 2016 se destacando com média de 754,55 na prova de Redação. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 12 de dezembro, e o CAp está em primeiro lugar entre as escolas públicas do interior do estado.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário