Macaé News
Cotação
RSS

Réveillon abre temporada de Verão em Macaé

Publicado em 03/01/2018 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Macaé tem o maior parque hoteleiro do interior, sendo o segundo do estado com cerca de quatro mil quartos, distribuídos em, aproximadamente, 100 hotéis e pousadas

Macaé tem o maior parque hoteleiro do interior, sendo o segundo do estado com cerca de quatro mil quartos, distribuídos em, aproximadamente, 100 hotéis e pousadas

Com os hotéis lotados e diversos turistas nas praias de Macaé, o Réveillon foi uma injeção de capital na economia da cidade, cerca de R$ 15 milhões, segundo estimativas da Secretaria Adjunta de Turismo. A festa da virada recebeu, em média, 100 mil pessoas na orla dos Cavaleiros, um dos principais polos de gastronomia do município. Os bares e restaurantes atingiram 100% das reservas.

De acordo com levantamento do Macaé Convention Visitors Bureau, a taxa de ocupação dos hotéis foi de 90%. Já as vendas nos comércios aumentaram 7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

O secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, afirmou que o Réveillon 2018 iniciou uma nova fase para cidade e foi a oportunidade de mostrar a grandiosidade do potencial turístico de Macaé. "A festa da virada movimentou não somente a rede hoteleira, mas também o comércio em geral”, acrescentou.

Macaé tem o maior parque hoteleiro do interior, sendo o segundo do estado com cerca de quatro mil quartos, distribuídos em, aproximadamente, 100 hotéis e pousadas. A rede conta com aproximadamente 10 mil leitos para hospedagem. Os grandes hotéis se concentram nas orlas das praias dos Cavaleiros, Campista e Imbetiba.

Para manter o ritmo em alta, a secretaria de Turismo lançará o calendário turístico 2018 já na próxima semana, publicação anual que apresenta a programação turística e gastronômica do município.

A secretaria de Esportes inicia o Fest Verão 2018 no fim de semana do dia 13 de janeiro, seguindo com programação esportiva até 25 de fevereiro. Serão realizadas atividades coletivas e individuais, com destaque para surf, stand up, beach soccer, canoa havaiana e torneio de pesca.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: