Macaé News
Cotação
RSS

Escola de Verão abre inscrição para crianças de 06 a 10 anos

Publicado em 03/01/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O “Aprenda a programar jogando”, projeto de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desenvolvido em parceria com a prefeitura, traz para as férias a novidade da Escola de Verão de Programação. Há vagas para crianças de 06 a 10 anos de idade aprenderem a programar e a criar seus próprios jogos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.aprendaprogramar.macae.ufrj.br.

As atividades serão desenvolvidas às terças e quintas-feiras, de 16 de janeiro a 01 de fevereiro, das 10h ao meio-dia, no Laboratório de Informática da Graduação (LIG), sala 214, Bloco A, na Cidade Universitária. As escolas interessadas podem se inscrever para levar seus alunos a participarem da programação enviando e-mail para aprendaprogramarufrj@gmail.com. Conheça o projeto em https://www.aprendaprogramar.macae.ufrj.br.

- O estudo da programação não é mais exclusivo para pessoas da área de computação e vem sendo introduzido na educação de crianças e jovens em diversos países devido às habilidades e benefícios que promovem. A programação de computadores estimula a criatividade, o raciocínio lógico, facilita na organização dos pensamentos e na solução de problemas -, destacou a coordenadora do projeto, professora Jaqueline Gomide.

O “Aprenda a programar jogando” também oferece oficinas e minicursos e a equipe conta com apoio de técnicos administrativos da universidade. A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: