Macaé News
Cotação
RSS

Body: peça democrática é a sensação da temporada

Publicado em 28/03/2014 Editoria: Moda sem comentários Comente! Imprimir


Michelle Neto/RJNEWS

Michelle Neto/RJNEWS

Com decotes e estampas coloridas, os bodies ganham destaque no mundo da moda
 
Tendência dominante no mundo da moda – o body vem conquistando cada vez mais o público feminino. Na verdade, a peça voltou a estar em evidência, principalmente, por conta do sucesso que tem feito entre celebridades e fashionistas. Uma das inspirações foi a personagem da atriz Maria Casadeval, que através da personagem Paty, na novela “Amor à vida”, usava diversas produções com body de manga longa. Os bodies são inspiradores para as mulheres, pois permite explorar looks tanto para eventos diurnos quanto noturnos.
 
A proprietária de uma loja especializada em vestuário feminino de Rio das Ostras, Letícia Schauttz, diz que a peça tem agradado bastante as mulheres, porque valoriza o corpo e pode compor um visual bem eclético com shorts, saias, calças jeans ou até mesmo de alfaiataria. Além disso, o mercado oferece diversos modelos lisos e com estampas coloridas e, o que tem chamado a atenção nessa tendência são os decotes, que as mulheres adoram. “Como hoje se usa muitas peças de cintura alta, o body valoriza ainda mais a modelagem do corpo, deixando a produção bem feminina”, destaca a empresária.
 
Em relação às estampas dos bodies, Letícia diz que a moda vem acompanhando as estampas que continuam em destaque nos desfiles e nas ruas, como o uso do preto e branco, os grafismos, animal print e outras. Há modelos de manga curta, longa e no estilo regata, com decotes no busto ou costas, recortes e babados. “As mulheres usam o body de acordo com o que mais valoriza no corpo. Muitas têm seios pequenos e gostam de dar mais destaque nas costas. É uma peça bem democrática, que pode ser usada de várias formas, para mulheres discretas e para as mais ousadas”, ressalta a proprietária da Oh My!, lembrando que os acessórios também ajudam a compor um look mais elegante.
 
Ainda segundo a empresária, como a peça é bem colada, algumas pessoas tem certo preconceito de expor o corpo, mas ela diz que o body dá possibilidades que permitem a mulher ousar, sem perder a elegância. Entretanto, de acordo com ela, as mulheres estão bem mais receptivas com as novidades que surgem no mundo da moda.
“Qualquer mulher pode usar um body. Se não quiser mostrar demais o corpo é só combinar com itens mais soltos, como as saias longas e pantalonas. Fica chique, moderno e com sensualidade na medida. E atualmente, o mercado traz peças com tecido mais encorpado, com forro e elastano, então, dá para ter um conforto maior e, o corpo fica mais modelado. Alguns bodies são confeccionados com uma lycra mais fina, o que não dá o mesmo efeito”, conclui Letícia.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: