Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras sedia primeira fase da 28ª Copa Rio Sub 17 de Futebol

Publicado em 28/03/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Flamengo enfrenta o Corinthians no segundo jogo da copa

Flamengo enfrenta o Corinthians no segundo jogo da copa

Rio das Ostras se­dia até esta sex­ta-feira, dia 28, a primeira fase da 28ª Copa Rio Sub 17. O torneio, que é organizado e coordenado pela Federação de Futebol do Rio de Janei­ro (FFERJ) e conta com o apoio da Secretaria Munici­pal de Esporte e Lazer, con­ta inicialmente com trinta e dois clubes de oito estados brasileiros que se enfren­tarão no Estádio Municipal Emília Rosa Guimarães, no bairro Mariléa.

A edição desse cam­peonato acontecerá em oito cidades espalhadas pelo Estado do Rio de Ja­neiro e pela primeira vez tem Rio das Ostras como sede. De acordo com a Secretaria de Esporte, a escolha foi feita por con­ta da recente visibilidade que a equipe sub 17 do Rio das Ostras Futebol Clu­be vem conquistando em diversos torneios, como por exemplo, a vitória em uma competição mundial na Finlândia, no ano pas­sado. Dessa forma, fiscais da FFERJ vieram à cidade conhecer algumas instala­ções e satisfeitos, fizeram o convite à prefeitura no início desse ano.

Nesses três primeiros dias da primeira fase, os quatro times dentro das oito chaves se enfrentam em turno único, sendo apenas as duas melhores equipes de cada chave, convocadas para a se­gunda etapa da copa. No estádio municipal, serão realizados nesse período, dois jogos por dia, sendo um às 10h e o outro às 15h, todos aberto ao público. O Rio das Ostras FC, que faz parte do “Projeto Criança no Esporte” se encontra na chave H, junto com o Fla­mengo-RJ, Corinthians-SP e o ECPP Vitória da Con­quista-BA, o qual já en­frentou no primeiro jogo do dia 26, que acabou em um empate de 1 a 1.

Para o assessor da Se­cretaria de Esportes, Tia­go Oliveira, sediar a Copa Rio Sub 17 gera diversos benefícios para a cida­de, principalmente para os atletas. “É um grande incentivo para nossos jo­vens que estão iniciando suas carreiras, pois po­dem competir com gran­des clubes de todo o Bra­sil, trocar experiências com outros jogadores e além do mais, esse tipo de evento esportivo de gran­de porte atrai os chama­dos ‘olheiros’, empresá­rios do ramo que vêm em busca de potenciais joga­dores para fechar contra­tos” ele afirma.

Segundo outro as­sessor e organizador do evento, Bruno Lima, a equipe do Rio das Ostras FC tem boas chances de se sair bem na competi­ção. Ele também destaca que o “Projeto Criança no Esporte” tem ajudado a lançar grandes nomes do esporte como o jo­gador Amaral, que joga atualmente no Flamengo, Dalton Moreira, do Uni­versitário de Deportes, no Peru, Gedeil, hoje no Macaé Esporte, dentre tantos outros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário