Macaé News
Cotação
RSS

Especialista em nutrição comportamental e obesidade infantil

Publicado em 26/12/2017 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Ariane Bomgosto é nutricionista com experiência em nutrição comportamental e obesidade infantil. A sua abordagem tem como foco a nutrição comportamental, sendo a idealizadora do projeto Nutrição Comportamental Infantil e Obesidade Infantil eu trato.

Atua ministrando cursos na área de obesidade infantil e nutrição comportamental para crianças. Já ministrou palestras em empresas como Johson & Johson, Colégio Anglo Americano, Colégio Veiga de Almeida entre outros.

Ariane Bomgosto possui formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Especialização em Comunicação e Linguagem para Práticas Profissionais ambos pela Pontifícia Universidade Católica - Rio.

A nutricionista Ariane Bomgosto atua com Nutrição Comportamental, Nutrição Infantil - Projeto Nutrição Comportamental Infantil, Obesidade Infantil, Consultoria para colégios e ministra cursos na área de Nutrição.

A Nutrição Comportamental tem o intuito de mudar a relação das pessoas com a comida para que elas parem de sentir culpa por comer e passem a sentir prazer na sua alimentação. É feita a avaliação dos aspectos emocionais, fisiológicos e sociais da alimentação. A Nutrição Comportamental defende o prazer de comer, a alimentação intuitiva, consciente e o respeito às emoções. Cada ser humano é diferente e único, assim como sua forma de lidar com os alimentos.Nesta abordagem, não contamos calorias, contamos histórias de vida: É preciso conhecer e escutar o indivíduo para entender quais os seus comportamentos e sentimentos em relação à comida.

O Projeto Nutrição Comportamental Infantil é responsável por melhorar a relação da criança com a alimentação. A criança tem seu primeiro contato com a alimentação a partir dos seis meses e a introdução alimentar irá influenciar na sua formação e na sua trajetória. Cada criança tem uma relação diferente com a alimentação e os pais são os agentes transformadores que vão atuar diretamente com as crianças. O Projeto Nutrição Comportamental Infantil é dividido em módulos. Alguns deles são: neofobia alimentar, restrições alimentares, crianças seletivas, pais controladores, comportamento alimentar, comedor competente entre outros.

A Obesidade Infantil tem colocado muitos pais em alerta. O tratamento da obesidade infantil vai muito além das restrições alimentares e é preciso ter um olhar mais amplo em relação a criança e a sua alimentação. O tratamento para crianças com sobrepeso ou obesidade necessita de um tratamento multidisciplinar.

A Consultoria para colégios atua para fazer a análise do cardápios, sugestão de alteração para melhorar e criação de novos cardápios.

Os Cursos na área de Nutrição são direcionados para pais e responsáveis pelas criança e tem como objetivo melhorar a relação da criança com a alimentação.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário