Macaé News
Cotação
RSS

Escola inaugurada em Palmital em Casimiro de Abreu vai atender cerca de 250 alu nos

Publicado em 28/03/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Moderno projeto arquitetônico utiliza materiais que visam reduzir o custo de manutenção, numa área de 600 m2

Moderno projeto arquitetônico utiliza materiais que visam reduzir o custo de manutenção, numa área de 600 m2

A Escola Municipal Pe­dro Lopes Magalhães, cons­truída na rua São Sebastião, no Palmital, em Casimiro de Abreu, foi oficialmente entregue à população nesta quinta-feira, dia 27. A unida­de já está em funcionamento e tem capacidade para aten­der cerca de 250 alunos.

Com uma área constru­ída de 600 metros quadra­dos, a nova escola conta com um moderno projeto arquitetônico que teve como preocupação a utilização de materiais que visam reduzir custos de manutenção, além de iluminação e ventilação diferenciadas e o cuidado com a acessibilidade. Ela atenderá alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e conta com cinco salas de aula, salas administrativas, cozinha, refeitório, despen­sa, área de serviço e banhei­ros. “Temos uma grande área onde a escola foi cons­truída e, caso haja a necessi­dade de ampliação, o proje­to atende a essa demanda”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Perez.

De acordo com o prefei­to Antônio Marcos, oferecer educação de qualidade, com estrutura adequada, é um compromisso firmado com o povo. “A Prefeitura está levando obras a lugares que nunca foram atendidos pelo poder público”, acrescentou. Isso foi ressaltado pela se­cretária de Educação, Sonia Côelho, lembrando que em 155 anos o município nunca construiu escolas na locali­dade. “Antes nossos alunos tinham que recorrer a mu­nicípios vizinhos para poder estudar. Agora essa realida­de mudou para melhor”, co­memorou a secretária.

PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES

Sônia lembra que a ad­ministração municipal inau­gurará no próximo mês, ou­tras duas unidades escolares. Uma no distrito de Professor Souza e outra no bairro Jar­dim Aparecida, o que vai possibilitar a abertura de mil novas vagas na rede munici­pal de ensino.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário