Macaé News
Cotação
RSS

Ostrascycle: ronco dos motores muda a rotina em Costazul

Publicado em 28/03/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Evento começou na quinta-feira, dia 27, e segue até domingo, dia 30, com shows e atrações esportivas

Evento começou na quinta-feira, dia 27, e segue até domingo, dia 30, com shows e atrações esportivas

Os shows das ban­das PDA, Dona Opala e Greg Wil­son abriram a 19ª edição do Encontro Interna­cional de Motociclistas de Rio das Ostras – Ostrascycle. As apresentações acontecerão na Área de Eventos de Costazul. O evento seguirá até no do­mingo, dia 30, com atrações musicais, atividades espor­tivas e também comerciali­zação de itens do segmento. Entretanto, na terça-feira, dia 25, os integrantes dos Abutre’s já tinham chegado à cidade. Expectativa é de que 30 mil motociclistas passem pelo evento até o domingo.

Nesta sexta-feira, dia 28, quem sobe ao palco principal são as bandas Km Rodado, Credenciados, Cilindrada e George Israel. Este último é o mais esperado da noite e vem à cidade com um projeto que vai homenagear aos Rolling Stones. Neste mesmo dia, o público vai curtir a apresen­tação da Banda Faixa Etária que vem com um novo re­pertório, onde estão sucessos de grupos como Credeence, Queen, AC/DC, Coldplay, entre outras favoritas dos motociclistas, a banda Faixa Etária promete um grande show.

De acordo com o presi­dente do Ostradeiros, Rob­son Vianna, este ano foi dada uma repaginada no evento. O destaque fica por conta do Salão Cycle Road, que vai reunir algumas das mais importantes montadoras e revendedoras de motocicle­tas. “Nesse ano teremos dois grandes churrascos. Um na sexta na sede do motoclube que represento, e outro no sábado na sede do Jaguar do Asfalto. Esperamos que em 2014 a chuva não nos atra­palhe”. Ele conta ainda que a maior parte dos motociclistas deverá chegar no sábado pela manhã.

Para o diretor de Postura do Jaguar do Asfalto, Fernado Martins, as melhorias na orga­nização devem acontecer ano após ano. “Estacionar no tem­po é retroceder e nós, junto a Prefeitura de Rio as Ostras, estamos buscando as melhores ideias para que isso não aconte­ça”. Ele espera que até o domingo, passe pelo Ostrascycle mo­tociclistas do Rio de Janeiro, Amazonas, Porto Alegre, Argenti­na, Uruguai, México e até mesmo da Europa. “Isso é também resul­tado das divulgações feitas ao longo do ano”.

BIKE E MOTO TRIAL

Seis vezes campeão americano de Bike Trial e bicam­peão brasileiro, Cris Santos mostrará suas manobras radicais ao lado de Diego Magno. Os atletas ven­ceram o campeonato de Esporte Radicais da Rede Globo, exibido pelo programa Esporte Espetacular. As apresentações vão acontecer na sexta, 28, às 17h, sábado, 29, às 15h, e domingo, 30, também às 15h.

Já os brasileiros Valter Fernandes e Thiago Ver­melho mostrarão suas habilidades ao lado do espanhol Jordi Pascuet no Moto Trial. Os atletas prometem tirar o fôlego do público com suas ma ­nobras quando se apresentarem no sábado e do­mingo, a partir das 16h.

Na etapa Latino Americana, sete pilotos irão compe­tir no Desafio Internacional de Moto Trial Indoor. As provas estão programadas para a sexta-feira, às 18h; e sábado, às 17h. Representantes do Chile, Venezue­la, Colômbia, Guatemala, El Salvador e do Brasil vêm buscar sua vaga para a próxima etapa da competição.

Segundo o diretor de Postura do Jaguar do Asfalto, Fernado Martins, edição de 2014 recebe motociclistas de paises como Argentina, Uruguai e México.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Área de Eventos de Costazul

» Dia 28

20h – Banda Km Rodado

21h30 – Banda Credenciados

23h – George Israel, Guto Goffi e Arnaldo Brandão (Tributo a Beatles e Rolling Stones)

0h30 – Banda Faixa Etária

2h – Banda Cilindrada

» 29/03

19h – Banda Route 69

20h – Banda Metálica

Couver Brazil

21h – Banda Hanói-Hanói

23h – Banda Sanctuarium

0h30 – Banda Caravelas

2h – Victor Biglione Rock Clássicos

Palco 2

» Dia 28

19h – Banda Almanaque 80

20h30 – Renato Rio Blues

22h – Banda Martiataka

0h – Banda A Dama

e os Vagabundos

» Dia 29

18h – Banda Made In Rock

20h30 – Banda Scy-Fi

22h – Banda Drenna

» Dia 30

15h – Banda Apotherock

17h – Banda Ice n’Fire

19h – Banda Cabeça de Quatro 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário