Macaé News
Cotação
RSS

Serra de Macaé ganha polo de cultura

Publicado em 07/12/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O espaço é uma vertente do que a cultura já oferece no Centro da cidade

O espaço é uma vertente do que a cultura já oferece no Centro da cidade

A serra ganhou um novo polo cultural para atender a população. Na tarde desta quarta-feira (6), o espaço foi inaugurado em Glicério e, a partir de 2018, vai oferecer, gratuitamente, aulas de música, teatro e dança para a população.

O evento inaugural contou com a apresentação da Orquestra Popular de Macaé (OPM) e o projeto Benê Lá. O secretário de Cultura, Thales Coutinho, destacou a importância do novo projeto na região serrana de Macaé. "Com esse novo polo cultural, a população da Serra terá acesso a diversas ações. O espaço é uma vertente do que a cultura já oferece no Centro da cidade", disse Thales.

O Polo Cultural tem como objetivo levar aos moradores da região serrana eventos que promovam a arte no local. "Muitos moradores daqui levam os filhos para a cidade para essas aulas. Com um local aqui para estes projetos culturais, toda a serra é beneficiada", afirmou o coordenador do polo, Emerson Araújo.

Presente também na inauguração, o secretário de Interior Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, falou sobre a função que o local terá no cotidiano dos moradores. "O polo cultural de Glicério fixa arte para a região serrana. Frade, Glicério e Trapiche serão atendidos também. Agradeço a Secretaria de Cultura por valorizar o espaço e, principalmente, a serra", afirmou Boca.

Moradores também comemoram. "É uma nova opção para mulheres, jovens e crianças, que poderão, cada vez mais, se envolver com a arte", afirmou o presidente da Associação de Moradores de Glicério, Hyago Dornelles.
Os interessados deverão procurar a sede para mais informações da pré-inscrição para as aulas em 2018.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário