Macaé News
Cotação
RSS

Serra: Saúde amplia Serviço Móvel de Emergência

Publicado em 26/11/2017 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Saúde de Macaé, por meio do Serviço Móvel de Emergência (192), ampliou o atendimento na região serrana. A unidade de saúde do distrito de Glicério, passou a contar com uma ambulância 24h. Agora, são quatro pontos de assistência na região: Bicuda, Sana, Glicério e Trapiche, sendo esta última modelo intermediária/avançada, com suporte para pacientes graves.

O diretor administrativo do Serviço, Francisco Citrangulo, explica que, mesmo a ambulância estando baseada na unidade de saúde, é importante que a população ligue para os telefones do serviço (22) 2762-0192 e 2796-1168, pois a equipe da regulação fará a triagem e irá distinguir se o atendimento necessita de uma ambulância básica ou avançada. "O serviço funciona 24 horas e a população deve ligar somente em caso de necessidade. Recebemos muitos trotes, o que atrapalha o atendimento de quem realmente precisa", disse.

A equipe do 192 atua no socorro no domicílio, quando a pessoa não consegue se locomover, auxilia no serviço do Corpo de Bombeiros, alta hospitalar para pacientes acamados, transferência intra-hospitalar, transporte de pacientes internados para exames em outras unidades e parecer de médico especialista.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário