Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito Alair Corrêa adota aplicativo como nova ferramenta de comunicação

Publicado em 27/03/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Manter as ações do governo e equipe de secretários em sintonia durante 24h. Este é um dos principais objetivos do anúncio feito pelo prefeito Alair Corrêa na tarde desta terça-feira (25/3) a toda equipe de secretários e gestores da prefeitura de Cabo Frio. A partir desta quarta-feira (26/3), o prefeito Alair Corrêa vai se comunicar com secretários por meio de um dos aplicativos de comunicação mais utilizados pelos usuários de dispositivos móveis, como tablets e smartphones: o Whatsapp Messenger, ou simplesmente, Whatsapp.

– Nosso governo investe muito em melhorias na cidade e precisa estar conectado dia e noite. Por isso usamos o que há de mais moderno como o Whatsapp – disse, durante encontro no auditório da prefeitura.

Para o prefeito da maior cidade da região, com a comunicação em tempo real, será mais fácil todos os secretários que fazem parte do grupo de trabalho se ajudarem mutuamente, para mostrar transparência nas ações.

Alair Corrêa lembrou que sempre foi usuário fervoroso das redes sociais na internet e chegou a ter oito páginas pessoais no Orkut. Depois migrou para o microblog Twitter e para o Facebook onde mantém mais de 15 mil seguidores; além de seguir publicando em seu blog pessoal.

– Com a comunicação instantânea entre nossa equipe, teremos um governo forte, vigoroso, como a Internet – disse o prefeito, ressaltando que o aplicativo, um dos mais utilizados no mundo empresarial, vai mantê-lo em constante reunião de trabalho com a equipe de gestores. O prefeito já criou um grupo de trabalho no Whatsapp e alertou que ninguém pode desligar os aparelhos, inclusive aos finais de semana.

Whatsapp

O WhatsApp Messenger é um mensageiro gratuito fundamental para quem utiliza smartphones ou tablets. O programa permite enviar gratuitamente mensagens de textos, imagens ou outros arquivos usando a internet, por Wi-Fi, 3G ou 4G, para outros usuários que também tenham o aplicativo instalado no celular. Ele foi projetado para tornar SMS uma coisa do passado e é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado: Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Nokia.

O envio de mensagens é como o serviço de SMS normal, porém o software não utiliza a rede de sua operadora de celular para fazer o envio, e sim a internet. O serviço é até mais próximo dos messengers (MSN, ICQ, etc), que dominaram a internet na primeira década do século, do que propriamente um serviço de SMS. Assim como texto, é possível enviar vídeos, imagens, áudio ou até mesmo a sua localização via GPS, além da possibilidade de realizar chats em grupo.

Hoje, 12 bilhões de mensagens são trocadas dentro dos grupos criados no Whatsapp, que tem mais de 200 milhões de usuários no mundo. O aplicativo foi, recentemente, manchete nos principais veículos de imprensa de todo o planeta, ao ser comprado pelo Facebook por US$ 18 bilhões, em fevereiro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário