Macaé News
Cotação
RSS

Alunos de Rio das Ostras são premiados por cônsul geral do Canadá

Publicado em 14/11/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Um grupo de 1.876 alunos de duas unidades de ensino de Rio das Ostras, as escolas municipais Nilton Balthazar e Francisco de Assis Medeiros Rangel, participaram de um concurso de redação que teve a parceria do Consulado do Canadá no Rio de Janeiro. Os três primeiros colocados em quatro diferentes categorias receberam medalhas e certificados nesta segunda-feira, 13, em cerimônias com a presença da cônsul geral canadense, Evelyne Coulombe.

O vice-prefeito, Zezinho Salvador, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Freitas, e o secretário interino de Educação, Esporte e Lazer, André Manhães, recepcionaram a cônsul geral e a vice-cônsul comercial do Canadá, Raphaëlle Lapierre-Houssian, no Parque dos Pássaros. Em seguida, foram realizadas as cerimônias de premiação aos alunos. O 1º Concurso de Redação Infanto-Juvenil com o tema “Sustentabilidade Ambientel” foi organizado pelo Centro de Capacitação Sócio-Educacional (Cecase), entidade sem fins lucrativos.

Para o vice-prefeito, que representou o prefeito Carlos Augusto, esse encontro é um reconhecimento ao empenho do poder público em garantir uma Educação de qualidade no Município. “Estamos muito felizes com a presença da cônsul geral Evelyne Coulombe e também pela premiação de nossos alunos, que abordaram um assunto tão importante, a sustentabilidade. Tenho certeza que esse momento será um grande legado para eles”, destacou Zezinho.

“O meio ambiente é uma prioridade para o Canadá e temos uma preocupação especial com as mudanças climáticas. Por isso apoiamos eventos voltados para a sustentabilidade, especialmente os dedicados às crianças e adolescentes. São eles que vão garantir, no futuro, a conservação ambiental”, afirmou a cônsul Evelyne Coulombe, que encerrou a sua visita a Rio das Ostras conhecendo o Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba.

Vencedora do concurso de redação na categoria 8º / 9º anos da Escola Municipal Nilton Balthazar, a aluna Eloísa Garcia Malaquias ficou muito feliz com a conquista. “Gosto de escrever e, de modo particular, sobre o tema sustentabilidade. No meu texto falei que o cuidado com o meio ambiente começa em casa, quando reciclamos descartáveis, economizamos água e energia”, contou a aluna, que tem 15 anos.

Segundo o diretor de projetos da Cecase, Daniel Costa, a parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras deve ter prosseguimento no próximo ano. O Centro de Capacitação incentiva a inclusão social por intermédio da Educação Social, Cultural e Esportiva, buscando fortalecer o espírito de confraternização e de integração comunitária.

Conheça os premiados no concurso:

Escola Municipal Nilton Balthazar

Categoria 1º a 3º anos (desenho)
1º lugar: Júlia Fernandes
2º lugar: Maysa Souza
3º lugar: Victor Soares

Categoria 4º e 5º anos
1º lugar: Maria Eduarda Santos
2º lugar: Murilo Martins
3º lugar: Ysabelle Albuquerque

Categoria 6º e 7º anos
1º lugar: Christian Ferreira
2º lugar: Thalya Lima
3º lugar: Matheus da Silva Santos

Categoria 8° e 9º anos
1º lugar: Eloísa Garcia Malaquias
2º lugar: Joel Felipe Souza
3º lugar: Laryssa Martins

Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel

Categoria 1º a 3º anos (desenho)
1º lugar: Maryeva Azevedo
2º lugar: Luiz Samuel da Silva Ezequiel
3º lugar: Tiffany Micaela de Almeida

Categoria 4º e 5º anos
1º lugar: Quezia Fernanda Lopes
2º lugar: Giovanna Crisóstomo
3º lugar: Stella da Silva Ferreira

Categoria 6º e 7º anos
1º lugar: Kaylane Carvalhães
2º lugar: Jonathan Cordeiro
3º lugar: Julia Gonçalves Lopes

Categoria 8° e 9º anos
1º lugar: Milena da Silva Santos
2º lugar: Luana Fernandes
3º lugar: Kedyma Corrêa Silva

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: