Macaé News
Cotação
RSS

Legislativo e dirigentes lojistas de Macaé buscam soluções para superar a crise

Publicado em 11/11/2017 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O evento será realizado no dia 7 de dezembro, na sede do Legislativo macaense.

O evento será realizado no dia 7 de dezembro, na sede do Legislativo macaense.

Com o objetivo de discutir caminhos para a retomada do crescimento econômico, a Câmara Municipal de Macaé e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) vão promover um Micro Fórum de Desenvolvimento, Comércio e Empreendedorismo. A ideia é divulgar dados sobre o varejo na cidade e, a partir deles, traçar estratégias para a recuperação da economia e geração de empregos. O evento será realizado no dia 7 de dezembro, na sede do Legislativo macaense.

Segundo Welberth Rezende (PPS), o requerimento para a realização do micro fórum deve entrar na pauta de discussões da Câmara na próxima semana. Além dele, o documento será assinado pelo vereador George Jardim (PMDB) e pelo presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS). “Nossa expectativa é conhecer melhor a realidade de Macaé com esses dados e, a partir daí, buscar soluções para a crise atual”, informou Welberth.

Eduardo Cardoso ressalta que para o debate fomentar ações efetivas é fundamental o envolvimento de todos os interessados. “Esperamos poder contar também com a participação do Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Assim, podemos unir forças para alavancar a economia e voltar a gerar empregos na cidade”.

O objetivo do evento, de acordo com os organizadores Tarcísio Viana e Sérgio Cunha, é permitir a geração de conhecimento para a adoção de novas práticas e aplicação efetiva de políticas públicas, capazes de tornar as cidades mais empreendedoras. “Pretendemos ainda abrir um canal de diálogo entre Executivo, Legislativo, empresários e entidades do setor”, disse Tarcísio.

O micro fórum é parte da Rio+Varejo, um ciclo de palestras, debates e exposições promovidas pela FCDL-RJ, que conta com a participação de associações comerciais, sindicatos, Conventions e Visitors Bureau, Firjan, Sesi, Senai, Sebrae, instituições financeiras e Rede Petro, além de prefeituras e câmaras municipais. Empresários, entidades do setor e demais interessados no assunto estão convidados a construir esse diálogo em Macaé. O horário do encontro será definido e divulgado nas próximas semanas.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: