Macaé News
Cotação
RSS

Seis novas escolas são preparadas para atender 2,5 mil alunos em Macaé

Publicado em 09/11/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Com o objetivo de atender a demanda dos alunos acima de dois anos na escola, a Educação contará, no próximo ano letivo, com mais seis unidades escolares: cinco de Educação Infantil e uma de Ensino Fundamental. Os bairros Visconde, Miramar, Barra, Mal

Com o objetivo de atender a demanda dos alunos acima de dois anos na escola, a Educação contará, no próximo ano letivo, com mais seis unidades escolares: cinco de Educação Infantil e uma de Ensino Fundamental. Os bairros Visconde, Miramar, Barra, Mal

Com o objetivo de atender a demanda dos alunos acima de dois anos na escola, a Educação contará, no próximo ano letivo, com mais seis unidades escolares: cinco de Educação Infantil e uma de Ensino Fundamental. Os bairros Visconde, Miramar, Barra, Malvinas, Botafogo e Lagomar serão contemplados com as unidades, que vão abrigar, no total, 2,5 mil alunos. Com isso, Macaé antecipa a meta do Governo Federal que determina aos municípios o atendimento de todas as crianças na faixa etária de dois a cinco anos até o ano de 2021. O município contará com 65 escolas de Educação Infantil no ano de 2018.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura, Fabrício Reid, as novas unidades contarão com refeitório, auditório, pátio, banheiros, cozinha, brinquedoteca, secretaria e parque.

- A unidade do Miramar será ampliada para atender alunos de Educação Infantil, a da Barra ficará nas instalações do Estádio Cláudio Moacyr e terá nove salas. No bairro Malvinas, a escola ficará localizada no espaço que funcionava o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dentro do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu), e possuirá seis salas de aula para alunos de Educação Infantil. No Botafogo a escola apresentará 13 salas de aula do Ensino Fundamental. No Visconde, a nova unidade contará com 10 salas de aula. No Lagomar, a escola será no antigo imóvel do Centro de Ortopedia, com 12 salas de aula. Todas as unidades terão a estrutura necessária para receber os alunos com conforto e organização - informou Fabrício.

O Secretário de Educação, Guto Garcia, explicou que estão todos mobilizados para a assistência dos alunos de Educação Infantil. "Para o próximo ano, a expectativa é que mais quatro unidades escolares sejam construídas", anunciou Guto .

Além das seis novas unidades, as 106 já existentes da rede continuam passando por manutenção até o final do ano letivo. Durante toda a semana elas recebem as equipes de manutenção, por meio das ordens de serviços, com reparos hidráulicos e elétricos; limpeza de fossa, de telhado, dos reservatórios de água;  manutenção de esquadrias; instalação de ventiladores e de grades; impermeabilização das calhas e lajes; assentamento e troca de revestimentos; troca de portas, torneiras, descargas, lâmpadas e de bombas d&39;água; pintura geral; dedetização, entre outras ações.  As escolas são dedetizadas a cada três meses.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: