Macaé News
Cotação
RSS

SambuluS fecha ‘Águas de Março’ neste sábado em Macaé

Publicado em 26/03/2014 Editoria: Cultura 1 comentário Comente! Imprimir


A performance do músico no palco une o domínio de guitarras e técnicas que mostram substancial quantidade de informações musicais

A performance do músico no palco une o domínio de guitarras e técnicas que mostram substancial quantidade de informações musicais

Evento gratuito na Praia dos Cavaleiros também terá como atrações Amanda Amado, Madame Escarlate e Phil e Banda

Influências de jazz, blues, rock, baião, MPB, reggae, com roupagem tupiniquim e elementos sonoros característicos brasileiros. Esse é o misto que o SambuluS vai mostrar na segunda edição do projeto “Águas de Março”, neste sábado (29), a partir das 20 horas, na Praia dos Cavaleiros, promovido pela prefeitura de Macaé com organização da secretaria de Governo. A cantora de samba Amanda Amado, a banda de rock Madame Escarlate, e o rock descolado de Phil e Banda são atrações confirmadas que se apresentam antes do SambuluS.

O objetivo é levar diversidade musical e cultural para a família de Macaé e visitantes, com tranquilidade e conforto, em um dos cartões postais da cidade e ponto turístico.  Para isso, toda a infraestrutura está garantida para o evento, que tem apoio das secretarias de Saúde, Ordem Pública, Limpeza, Mobilidade Urbana, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

- Investir em manifestações culturais é promover a cidadania e estimular a capacidade de criação e expressão nos jovens. Levar entretenimento para a população impacta no desenvolvimento cultural e no incentivo à descoberta de novos talentos - comentou o secretário de Governo, Leonardo Gomes, acrescentando que a prefeitura aguarda a presença da família de Macaé, e também de turistas, às apresentações musicais.

A fusão de influências diversas e a riqueza de gêneros musicais vão marcar o "Águas de Março". A primeira a se apresentar, às 20 horas, é a expoente no samba nacional, Amanda Amado, que com seus 21 anos – a maioria dedicados ao estudo da música, o que faz desde a infância, e ao aperfeiçoamento de sua voz e performance – se destaca pelas características singulares que imprime ao cantar músicas que estarão em seu primeiro CD e canções de outros artistas.  

O trabalho de Amanda em busca de uma voz perfeita foi comprovado pelo público que aplaudiu a cantora no último sábado (22), na primeira edição do projeto. Grandes sucessos do samba em uma leitura da nova geração fazem parte do repertório de Amanda, que ficou conhecida pela grande massa ao ficar entre os destaques do programa The Voice, da TV Globo.

A voz de Koy Lemos comanda a segunda atração da noite, às 21h30min, Madame Escarlate, sempre marcada pelo enérgico som da guitarra de Marcelo Corrêa – e também de Koy – pela sonoridade instigante do baixo de Ivan Machado e da bateria cativante de Thiago Câmara, e o envolvimento do grupo no palco. Canções consagradas do rock nacional prometem embalar o público. 

Além disso, um dos momentos mais esperados do show da Madame Escarlate é a apresentação das músicas próprias: "Nada que eu não possa esquecer", do disco Quando o Dia Clarear; "O Seu Valor" e "Seja Você", que serão lançadas no segundo CD da banda, Madame.

Phil Braga promete levar o público ao paraíso, como na letra de “Corpo Estranho”, que será apresentada a partir das 23 horas. Melodias trabalhadas, expressões intimistas, arte musical levada ao extremo e renovação do rock nacional são características do artista, que finaliza a preparação de seu primeiro CD, tendo como a primeira música de trabalho “Migalhas”, unindo influências de blues e do rock n´roll.

A performance do músico no palco une o domínio de guitarras e técnicas que mostram substancial quantidade de informações musicais. Um dos destaques da apresentação do guitarrista, que irá interpretar músicas de grande sucesso do mundo do rock, são as letras autorais, marcadas por um estilo individual que transcreve emoções, por vezes contraditórias, do mundo do jovem.

Luana Mariano e Caesar Barbosa formam o duo SambuluS e encerram a programação, a partir de 0h30min. Em 2010, os músicos ficaram conhecidos por fazerem um trabalho em homenagem a Jimi Hendrix apenas com piano, a voz de Luana e guitarra. Com a experiência de já terem participado, em 2010, da semana em homenagem a Jimi Hendrix, lançando o CD "Up the Skies", e de em 2012 terem se apresentado em palcos americanos, o duo lançou o álbum "Um mais um", todo composto por músicas cantadas em português.

Luana e Caesar vão mostrar um repertório eclético, que privilegia a qualidade e a identidade tropical da música brasileira, refletindo seu clima e suas características. Luana Mariano é pianista clássica e após longa experiência internacional, retornou ao Brasil, onde diversificou sua atuação musical, unindo técnica e sensibilidade clássicas ao jazz, blues e ao canto.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário