Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura plantará 150 mudas na Linha Verde em novembro

Publicado em 27/10/2017 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Até o final do mês de novembro serão um total de 150 mudas plantadas na extensão da via

Até o final do mês de novembro serão um total de 150 mudas plantadas na extensão da via

A Coordenadoria de Arborização e Paisagismo da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade (Sema) vem realizando manutenção das mudas às margens da Linha Verde. Até o final do mês de novembro serão um total de 150 mudas plantadas na extensão da via.

Essa semana, funcionários da secretaria executaram poda leve das mudas, adubação, replantio e tutoramento, que é a colocação de uma pequena haste de madeira para conduzir o caule da planta verticalmente, evitando a ação danosa dos ventos na instalação da muda. Na ocasião, houve plantio de 50 espécies como Oiti, Ipê Rosa, Pata de Vaca e outras.

- Tudo isso visou o enriquecimento da arborização e a manutenção das mudas existentes na Linha Verde - informa  a engenheira florestal e coordenadora do setor de arborização da Sema, Nathália de Oliveira.

Ela acrescenta que uma cidade arborizada proporciona benefícios ambientais e sociais à sua população, que passa a contar com qualidade de vida, ar mais puro, num ambiente repleto de bem-estar e com menos poluição sonora, visual e do ar.

Um setor imprescindível
A Coordenadoria de Arborização e Paisagismo também é responsável pela poda e corte de árvores nas ruas da cidade. Só no primeiro semestre de 2017, foram 70 autorizações de corte e 57 de poda. Estas podem ser feitas nas esferas particular e pública. Em ambas, o requerente deve dar entrada no processo junto ao protocolo da Secretaria de Ambiente. Um engenheiro vai até o local analisar a situação da árvore.

Solicitação de plantio em área pública também se dá com este setor, onde os contribuintes fazem o requerimento junto ao protocolo da Sema. Os técnicos avaliam, analisam e discernem tudo de modo que não se comprometa o patrimônio público e privado através das raízes e copa da árvore. Para mais informações, os telefones da Coordenadoria de Arborização e Paisagismo são (22) 2772-3571 ou 2772-1810.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: