Macaé News
Cotação
RSS

Suspeita de intoxicação alimentar mobiliza secretaria de Saúde em São João da Barra

Publicado em 26/03/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Uma suspeita de intoxicação alimentar envolvendo funcionários de duas empresas terceirizadas que prestam serviços no Complexo Portuário do Açu movimentou o Centro Municipal de Emergência Pedro Otávio Enes Barreto na manhã desta terça-feira, 25, em São João da Barra. Para atender aos mais de 100 trabalhadores que deram entrada com diarreia e vômito, foi necessária uma mobilização por parte da secretaria de Saúde, com deslocamento de médicos da unidade de Barcelos para atender à demanda.

 

Além de todo o esforço para atender aos funcionários, a secretaria de Saúde pretende se aprofundar no problema, acionando o Programa Saúde do Trabalhador e a Vigilância Sanitária no sentido de apurar possíveis irregularidades por parte das empresas Carioca Engenharia e Armatek, onde estão lotados os trabalhadores, e prestadora do serviço de alimentação, Vivace Empreendimento.

 

- Iremos checar o que realmente aconteceu e não está descartada a notificação e punição às empresas envolvidas. Iremos agir, se preciso, de forma enérgica para que isso não volte a acontecer – ressaltou a secretária de Saúde de São João da Barra, Denise Esteves, que esteve no Centro de Emergência acompanhando o atendimento.

 

As suspeitas de que algo possa estar errado em relação aos procedimentos adotados pelas empresas na alimentação dos funcionários podem ganhar embasamento com a declaração do funcionário Anderson Dutra, que há mais de um ano trabalha no Porto do Açu.

 

  - Já é a terceira vez que esse problema acontece. Sempre tem gente que passa mal, mas desta vez foi o grupo todo. Estamos na esperança que a nova gerência mude esse quadro - disse Anderson, representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). 

 

› FONTE: Secom SJB


sem comentários

Deixe o seu comentário