Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé intensifica serviço de odontologia

Publicado em 26/10/2017 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Com serviço descentralizado, a Coordenadoria Especial de Odontologia de Macaé oferece atendimento nos bairros, distritos e localidades do município. Na região serrana são oito unidades, com uma média de 784 atendimentos odontológicos por mês, em crianças e adultos. O trabalho na área também é realizado nas escolas da rede municipal, por meio do projeto de restauração dentária atraumáutica.

O atendimento clínico odontológico na região serrana pode ser encontrado nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Córrego do Ouro, Frade, Bicuda Pequena, Bicuda Grande, Areia Branca, Glicério, Sana, e no Hospital da Serra, no Trapiche.

De acordo com a diretora técnica da Coordenação Especial de Odontologia, Grazielle Pereira, os dias e horários para o agendamento das consultas estão afixados nas unidades. "Quando o usuário precisa de um atendimento com especialista, ele é encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), que fica no Centro", disse.

No Ceo são oferecidas especialidades como endodontia (canal), cirurgia (extração de dente, remoção de lesões), periodontia (tratamento gengival), estomatologia (diagnóstico de doenças da cavidade bucal) e prótese (dentaduras). Também é realizado atendimento a pacientes com necessidades especiais e, no anexo, atendimento de urgência 24h.

Escolas - O trabalho nas escolas inicia-se com a identificação das crianças com cáries menos complexas. O tratamento é feito na unidade escolar sem uso de anestesia ou instrumentos rotatórios. Os profissionais utilizam instrumentais manuais para remoção da cárie, o material usado na restauração é específico para essa técnica e libera flúor. O objetivo é aumentar o acesso da população ao serviço odontológico. 

Serviço de odontologia na Serra
Em Córrego do Ouro, o serviço de odontologia é feito de 7h às 18h de segunda a sexta-feira; no Trapiche, de 7h às 18h de segunda a sexta-feira, com ambulatório e emergência; em Glicério, de 8h às 19h de segunda a sexta-feira, com ambulatório e emergência.

No Frade, de 7h às 18h de segunda a sexta-feira; na Bicuda Pequena, de 7h às 18 horas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras; na Bicuda Grande de 7h às 18h, de segunda a sexta-feira; na Areia Branca, de 7h às 18h às terças e quintas. No Sana, de 8h às 19h na Clínica Geral de segunda a sábado; e de 7h às 18h, Odontopediatria às terças e quartas-feiras e Periodontia às quintas e sextas-feiras. 

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário