Macaé News
Cotação
RSS

Início da instalação da mureta central da Via Lagos é inaugurada em Araruama

Publicado em 25/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O prefeito em exercício de Araruama, Anderson Moura, e dezenas de autoridades municipais e chefes do Executivo de cidades da Região dos Lagos, prestigiaram na manhã desta terça-feira, dia 25, a cerimônia de lançamento das obras para a instalação da divisória metálica entre as pistas da Via Lagos (RJ-124 - Km 31, em Araruama - sentido Rio de Janeiro).

A obra contempla três etapas: o alargamento das pistas, com a construção de um novo sistema de drenagem e recapeamento do pavimento, a implantação de uma nova sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura de faixas) e, por fim, com as pistas completamente reconfiguradas, a divisória é instalada.

O diretor-presidente da CCR Via Lagos ressaltou a importância da obra, que garante mais segurança para os motoristas.

"A Via Lagos está completando 17 anos de concessão. Não podemos negar o polo indutor que foi a Via Lagos para toda a região. E agora estamos num outro patamar. A rodovia passa a ser uma rodovia classe A. E mais do que isso, tem o nosso compromisso de salvar vidas", disse.

O governador Sérgio Cabral Filho destacou a grandeza dos investimentos.

"Até setembro deste ano nós teremos esta obra concluída. Não é uma obra trivial. Não basta apenas colocar a proteção no meio da estrada. Ela demanda investimentos laterais em seu acostamento, com alargamento de pista; é uma obra delicada e, pelo visto, está sendo muito bem feita, com mais de R$ 100 milhões de investimento", disse.

As primeiras divisórias já estão instaladas na altura do Km 30, em Araruama, e devem alcançar o Km 57, em São Pedro da Aldeia, nos próximos meses.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário