Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras participa de mais uma edição da Hora do Planeta

Publicado em 25/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Gabriel Sales

Gabriel Sales

Programação deste ano terá luau no Parque dos Pássaros, com apresentações artísticas e reflexões sobre o aquecimento global

               

A Hora do Planeta é um movimento anti-aquecimento global, que mobiliza diversos países. No próximo sábado, dia 29, entre 20h30 e 21h30, Rio das Ostras participa pela quinta vez do evento, que mobiliza governos, empresas e pessoas do mundo inteiro apagando, durante uma hora, as luzes para demonstrar a preocupação com o planeta.

Na cidade, as lâmpadas da Sede da Prefeitura e do Parque dos Pássaros, onde funciona a Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e  Pesca, serão apagadas. Desta forma, a Administração Municipal incentiva a população a apoiar o movimento, apagando também as luzes das residências durante o ato simbólico.

Este ano, a programação, promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura, terá um luau à luz de velas no dia 29 de março entre 19h e 22h, no Parque dos Pássaros. A entrada é gratuita e todos interessados na temática ambiental estão convidados para o evento, que contará com apresentações de música, dança e poesia, com participação de educadores ambientais, poetas, escritores, músicos, professores, jornalistas, representantes de classe e população. Os organizadores pedem aos participantes que levem velas.

Para o responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura, Tatá Costa, a inciativa é muito positiva. “Nos últimos anos a Hora do Planeta tem deixado um impacto positivo ao redor do mundo, tanto que o número de países que aderem ao movimento cresce a cada nova edição, sendo um evento ambiental democrático, no qual os participantes manifestam suas preocupações com as questões ambientais”, destacou. “Portanto, esperamos que o maior número possível de riostrenses participe apagando as luzes entre 20h30 e 21h30 e também compareça ao nosso luau”. Finalizou Tatá Costa.


HORA DO PLANETA - A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela ONG WWF. No ano passado, mais de 1 bilhão de pessoas participaram da iniciativa. Em um período de 60 minutos, sempre no último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário