Macaé News
Cotação
RSS

Festival de Comida Oriental movimenta setor gastronômico

Publicado em 19/10/2017 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Solenidade de premiação do Festival de comida oriental

Solenidade de premiação do Festival de comida oriental

Após um mês de muito sushis, sashimis, yakisobas e outras delícias gastronômicas, o Festival de Comida Oriental, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, chegou ao fim. Na última segunda-feira, dia 16, uma solenidade no Wine Bar Cocoricó anunciou os restaurantes vencedores do evento que movimentou cerca de R$ 500 mil na economia da cidade durante o período do Festival.

O maior vencedor do Festival foi o Restaurante Hanatake, que faturou os prêmios de Melhor Combinado, Melhor Empratado e o Prêmio Especial de Qualidade. Os restaurantes Gueixa Sushi e Sansai ficaram com os segundo e terceiro lugares respectivamente no quesito Melhor Combinado.

No empratado, Gueixa Sushi ficou com a segunda colocação e Mundi com a terceira. No Voto Popular, o Melhor Combinado foi do Gueixa Sushi e o Melhor Empratado foi do Restaurante Tadashi. O júri foi formado por sete pessoas da sociedade civil, representantes do Poder Público e do Setor Gastronômico.

Participaram da solenidade de premiação o secretário de Turismo, Alan Machado; Fernando Marin, chefe de gabinete do vice prefeito Zezinho Salvador; Rosemarie Teixeira, secretária de Gestão Pública; Carla Soares, coordenadora de Comunicação Social; além de representantes dos estabelecimentos participantes do Festival e convidados.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio, Sergio Azevedo, o Festival cumpriu o seu propósito de aquecer a economia do setor, divulgar os estabelecimentos e dar oportunidade à população de degustar a gastronomia japonesa a preços bem populares. “A movimentação financeira durante o festival foi excelente para o setor, tendo em vista que foram injetados próximo de R$ 500 mil. Na contagem dos votos, tivemos 2.250 passaportes com pelo menos dois carimbos, fora as pessoas que não colocaram seus votos na urna. Tudo isso feito em parceria com um custo mínimo para a Administração Municipal. Trabalhando em parceria e com criatividade, conseguiremos um maior desenvolvimento na Cidade”, esclareceu.

A empresária Geni Machado, do Restaurante Hanatake, grande vencedor da noite, ressaltou a iniciativa da Administração Municipal na organização do Festival e falou do trabalho que é realizado no Município neste período de crise. “A Cidade estava parada e agora, aos poucos, notamos que Rio das Ostras está sendo cuidada novamente por conta do trabalho desenvolvido pelo Poder Público. Vemos também que a autoestima do morador está voltando e que vamos recolocar o Município no rumo certo. A união entre a iniciativa privada, poder público e população é importante para o sucesso da Cidade”, declarou.

Ana Lúcia Gomes, proprietária do Restaurante Gueixa Sushi, também agradeceu a iniciativa da Prefeitura de organizar o festival e informou que vai investir para melhorar, ainda mais, nas próximas edições.

DIVULGAÇÃO - A divulgação realizada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura também contribuiu para o sucesso do evento. “Conseguimos excelentes respostas com a divulgação que foi feita. Tivemos, de forma espontânea, entrevistas de rádio e televisão e um retorno impressionante nas mídias sociais. No Facebook, por exemplo, tivemos um alcance de mais de 200 mil pessoas com nossas postagens e mais de três mil compartilhamentos. Isso sem falar o número de acessos nas matérias publicadas no portal da Prefeitura. Todos estão de parabéns, tanto os organizadores quanto os participantes, por essa parceria”, falou a coordenadora de Comunicação, Carla Soares.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: