Macaé News
Cotação
RSS

Fogo em reserva ambiental de Rio das Ostras é controlado

Publicado em 25/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A chegada de uma frente fria e o trabalho das equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Coordenadoria de Proteção Ambiental de Rio das Ostras e dos Bombeiros conseguiram controlar ao incêndio na Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) de Itapebussus, em Rio das Ostras.  De acordo com a prefeitura a chegada da chuva foi essencial para combater os focos e evitar a propagação do fogo. O combate ao incêndio vem acontecendo desde o dia 15 de março, com apoio de caminhões-pipa, retroescavadeira e trator, para isolar locais de queimada, e até helicóptero.

Itapebussus é uma importante Unidade de Conservação para a preservação dos ecossistemas da região. Segundo a prefeitura a Secretaria do Ambiente de Rio das Ostras continua monitorando o local para prevenir o surgimento de novos focos de incêndio.  Durante a semana passada a fumaça avançou em direção à área urbana e tomou parte da cidade. 

De acordo com a Defesa Civil o fogo na região se espalhou devido aos fortes ventos e o tempo seco e quente. Um trator com um tanque de 5 mil litros de água também foi utilizado no trabalho de contenção dos focos.  Na quinta, um helicóptero e cerca de 40 combatentes do Corpo de Bombeiros do Rio passaram a atuar na operação de combate ao incêndio. O incêndio queimou aproximadamente 20 hectares de restinga.

A Prefeitura continua solicitando à população que não se aproxime da área, que inclui a Praia de Itapebussus. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

 

Com Secom

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário