Macaé News
Cotação
RSS

FACERJ faz entrega da "Medalha Rui Barreto" a Marco Navega

Publicado em 25/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Indicado pela Associação Comercial e Industrial de Macaé, o empresário Marco Antônio Navega, que preside a Federação de Convention Visitors Bureaux, do Estado do Rio de Janeiro, recebeu, da Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro), a Medalha Rui Barreto, entregue durante o 8º Encontro Empreender, realizado no Hotel Windsor Guanabara, no RJ.

Representatividade política e social: a FACERJ é o porta-voz dos anseios da classe empresarial junto aos diversos órgãos públicos, bem como a entidades sociais organizadas. Na oportunidade, o Congresso reuniu as Associações Comerciais e Empresariais de todo Estado e seus associados, com palestras e painéis sobre empreendedorismo, mercado e a missão do empresário no contexto socioeconômico e político.
Navega, que também é diretor de patrimônio da ACIM, desde 2005, afirmou estar emocionado com a honraria. “Essa medalha tem um valor especial para mim, pois além de ter muitos anos de atuação na defesa do setor comercial e do empresariado da região de modo geral, tive o prazer de receber da medalha das mãos do próprio Rui Barreto”, disse o homenageado.

O macaense de coração foi homenageado pelo conjunto das atividades empresariais e associativas, todas na área privada. Além de presidente da FC&VB/RJ e diretor de patrimônio da ACIM, Marco Navega presidiu, por cinco anos, o Macaé CVB; foi um dos idealizadores da criação do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e logo, do Festival Macaé de Cultura e Gastronomia; Conselheiro do Conselho Estadual de Turismo – CET-Rio, desde 2008; Conselheiro do Conselho Empresarial de Turismo – CET, da Confederação; Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo – CNC desde 2011; Conselheiro de Turismo no Conselho Nacional de Turismo – CNT do Ministério do Turismo desde 2012; entre outras nomenclaturas.

A marca de sua gestão é o associativismo. “Buscamos sempre a associação em prol de um bem comum. Penso que a associação ou associativismo é qualquer iniciativa formal ou informal que reúne pessoas físicas ou outras sociedades jurídicas com objetivos comuns, visando superar dificuldades e gerar benefícios para os seus associados. Ou seja, é uma forma jurídica de legalizar a união de pessoas em torno de seus interesses”, declarou ressaltando que o  associativismo viabiliza maior participação e estreita os laços entre a sociedade organizada e o poder público.

Na ocasião, o fundador e ex-presidente da Embraer, Dr. Ozires Silva, que foi homenageado, em 2011, por Marco Navega, em Macaé, com o Titulo de Embaixador do Turismo, falou sobre a "Inovação como Estado de Espírito e para a Perenidade das Empresas".
Na época, quando então presidente do Macaé CVB, Marco Navega explicou que o objetivo do prêmio era reconhecer, incentivar, destacar ideias, iniciativas e ações, públicas e privadas, que contribuem para a imagem, preservação, incremento e consolidação do Turismo de Macaé e região. Foi uma forma de homenagear e agregar novos líderes que ainda contribuem para o desenvolvimento econômico do município, no quesito Turismo. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário