Macaé News
Cotação
RSS

Academias populares de Macaé recebem 300 alunos por dia

Publicado em 10/10/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O funcionamento da musculação é de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h e de 15h às 21h

O funcionamento da musculação é de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h e de 15h às 21h

Com a proximidade do Verão, a busca pela prática de atividades físicas aumenta. Macaé tem, atualmente, cinco academias populares. As aulas são oferecidas de forma gratuita para a população e acompanhadas por profissionais de educação física. Recentemente, os polos receberam novos materiais esportivos, como halteres, caneleiras, jumps, steps, bambolês, cones e colchonetes.

O objetivo da reposição foi manter a qualidade do atendimento. "Por dia recebemos uma média de 300 pessoas, incluindo todas as academias. Mas esse número certamente vai crescer com a proximidade do Verão", disse a coordenadora das academias da Secretaria Municipal de Esportes, Karine Pamplona.

As aulas contam com três professores por turno para acompanhar e orientar os alunos. Para se inscrever, é necessário apresentar duas fotos 3x4, comprovante de residência, identidade, CPF e atestado médico. Antes de começar a praticar, o aluno é submetido a uma avaliação física.

Outras informações sobre vagas e polos podem ser obtidas através do telefone (DDD 22) 2770-6770 ou nos próprios locais: praça Washington Luiz (Centro), praça Arlindo Mourão (Aroeira), praça Nagib Mussi (Parque Aeroporto), Centro de Convivência do Idoso (Ajuda) e praça Principal de Glicério (na Serra).

O funcionamento da musculação é de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h e de 15h às 21h, no Centro, Parque Aeroporto, Ajuda e Glicério. Na Aroeira, o horário é de 6h30 às 11h30 e de 14h às 20h. Todo dia primeiro de cada mês são abertas 10 novas vagas para a parte da manhã e outras 10 para a tarde.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: