Macaé News
Cotação
RSS

Mais de 3 mil vagas para diversos cursos no IFFluminense

Publicado em 10/10/2017 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Instituto Federal Fluminense oferta mais de 3 mil vagas para diversos Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos Superiores, para o 1.º semestre de 2018. Os interessados devem fazer a inscrição até as 20h do dia 16 de outubro de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio; Documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e Correio eletrônico (e-mail), não sendo possível realizar a inscrição utilizando o CPF e/ou outros documentos oficiais de identificação de terceiros.

Os candidatos devem ler atentamente o edital e não perder o prazo final de pagamento da taxa de inscrição que deverá ser efetuado até o dia 18 de outubro de 2017, em qualquer agência do Banco do Brasil, dentro do horário de atendimento bancário.

Para os Cursos Técnicos de Nível Médio são ofertadas 2920 vagas para os campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e para a Unidade de Formação de Cordeiro.
Alguns dos cursos ofertados são: Agropecuária, Construção Naval, Eletromecânica, Meio Ambiente, Alimentos, Hospedagem, Mecânica, Informática, Telecomunicações, Enfermagem, Farmácia, Administração, entre outros, além da nova oferta dos Cursos Técnicos Concomitantes em Edificações e Automação Industrial do Campus Pádua.

Podem se candidatar aqueles que tenham concluído o Ensino Fundamental, ou que estejam concluindo o 9.º ano do Ensino Fundamental no ano de 2017 (para os Cursos Integrados ao Ensino Médio); que tenham concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente (para os Cursos Concomitantes); que tenham concluído o Curso Técnico de Nível Médio ou o Ensino Médio (antigo 2.º grau) ou que possuam Certificado de Conclusão do Ensino Médio com base nos resultados obtidos no Enem (para os Cursos Subsequentes), conforme orientações do Edital N.º 179, de 04 de setembro de 2017, disponível no site oficial da instituição. No momento da inscrição, é necessário fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 25,00, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio será desenvolvido em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 03 de dezembro de 2017. O resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018.

Já para os Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura, a oferta é de 484 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Entre os cursos ofertados estão: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Hotelaria, Arquitetura e Urbanismo, Teatro, Matemática, Educação Física, Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental, Música e Engenharia Elétrica, além dos novos cursos de Gastronomia do Campus Cabo Frio e Engenharia Elétrica do Campus Macaé. Podem se candidatar portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2.º grau) ou de curso equivalente.

No momento da inscrição, é necessário fazer o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 65,00 por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição, conforme orientações do Edital N.º 180, de 04 de setembro de 2017.

O Concurso Vestibular 2018 – 1.º Semestre será realizado em duas fases: primeira fase no dia 26 de novembro; e segunda fase, no dia 17 de dezembro de 2017.

› FONTE: OZK


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: